|
Maior DJ do Brasil, ANNA estreia no Mainstage do Tomorrowland belga e lança rework de “Pulverturm”, por label de Charlotte de Witte
Edit da brasileira foi criado para sua performance no festival belga em 2023, e chegou oficialmente pela Époque de Charlotte de Witte
Em 2023, enquanto procurava por faixas poderosas que pudessem tocar os corações dos festivaleiros do Tomorrowland, na Bélgica, onde logo se apresentaria, ANNA acabou resolvendo criar um edit para “Pulverturm”, sucesso de 1998 do DJ e produtor alemão Niels van Gogh.
Um ano depois, às vésperas de fazer sua estreia no Mainstage do icônico festival belga, a DJ brasileira lançou oficialmente sua releitura para a faixa de van Gogh pela Époque, label da também belga Charlotte de Witte. “Pulverturm (ANNA Rework)” chegou na última quinta-feira, 18, como o segundo release oficial do selo inaugurado por de Witte em janeiro.
Ouça aqui!
Player Spotify
Este ano a brasileira se apresentou no dia 21 de julho, domingo, pela primeira vez no palco principal do Tomorrowland belga e o rework para “Pulverturm” foi uma das grandes armas do seu set.
“O que começou como um rework rápido se transformou em uma paixão, e fiquei tão feliz com o resultado que quis lançá-lo oficialmente. Estávamos conversando com Niels van Gogh quando enviei a faixa para Charlotte de Witte, que adorou. Ela me apresentou ao Époque, e decidimos lançar a track juntos”, conta Anna Miranda, a DJ ANNA.
“Já faz um ano desde que criei esse som, e nunca tive tantos artistas de diversos gêneros, como techno, house, techno melódico, tech house e hard techno, pedindo por uma música como fizeram com meu rework de ‘Pulverturm’. É incrivelmente emocionante finalmente compartilhá-la com o mundo!”, completa.
A relação de ANNA com o Tomorrowland nasceu em 2016, em sua segunda edição realizada no Brasil. Na ocasião, a DJ se apresentou no terceiro dia (23 de abril, um sábado), no palco assinado pela Diynamic, de Solomun. Com o retorno do Tomorrowland Brasil em 2023, a artista foi a única atração escalada para os três dias do rolê, e decidiu levar sua família para uma casa em Itu/SP, cidade do festival. Gravações de backstage na casa e no Tomorrowland renderam o documentário curta-metragem “ANNA – Made in Brazil”.
Já com a matriz, na Bélgica, a relação começou em 2018, a partir de um B2B com a alemã Monika Kruse, no Core Stage. Desde então, ANNA tem sido atração do maior festival de música eletrônica do mundo a cada temporada, onde tocou no palco Atmosphere em 2019 (assinado por Carl Cox), em 2022 (pela Drumcode) e em 2023 (pela Exhale, de Amelie Lens). Isso sem mencionar ainda as edições Digital (online, 2020) e Winter (Alpe d’Huez, França, 2023).
Além de estrear no palco principal em 2024, a artista radicada em Lisboa também toca no palco Crystal Garden, no próximo final de semana do festival, no sábado, 27.
Mais sobre ANNA
Ana Miranda, também conhecida como ANNA, é um raro exemplo de musicista e produtora completamente confortável em mudar de forma entre duas carreiras paralelas na música eletrônica, representando os seus dois mundos — techno e ambient.
A DJ e produtora brasileira radicada em Lisboa mudou-se para Barcelona em 2015 para estar mais perto do circuito europeu de dance music — uma cena que se apaixonou pelo seu techno hipnótico e melódico lançado em uma gama de gravadoras vitais, de Drumcode a Plus 8, de Mute Records a Afterlife.
Seu hit do verão de 2019, “Forever Ravers”, com Miss Kittin, na Kompakt, iluminou pistas de dança em todo o mundo e se tornou um hino pandêmico, enquanto suas produções poderosas e estimulantes continuaram a evoluir e enriquecer seu som a cada nova faixa, muitas vezes distintamente infundido com uma essência ambiente que serviu de base para sua caminhada em direção a esse mundo.
ANNA está há mais de 20 anos em uma carreira célebre e altamente reverenciada, que a elevou das pistas de dança da Six — boate de seu pai no interior de São Paulo, onde ela tocou pela primeira vez — para alguns dos clubes e festivais mais conceituados do mundo, incluindo DC10, Hi, Printworks, Warung, Movement, Tomorrowland, Time Warp e Coachella.
Nos últimos anos, ela entregou remixes clássicos para nomes como Jon Hopkins, Orbital e Depeche Mode.
=> Ouça o rework de “Pulverturm” aqui.
=> Fotos Tomorrowland 2024 aqui.
=> Material, fotos e vídeos aqui.
=> Instagram djannaofficial.