Lifetime Movies homenageia a atriz Shannen Doherty com programação especial
Reconhecida por seus papéis memoráveis como Brenda na série “Barrados no Baile” e Prue Halliwell em “Charmed”, a atriz norte-americana morreu aos 53 anos no último sábado, 13 de julho, após perder a batalha contra o câncer de mama – Para homenagear seu legado e a estreita colaboração com as produções do Lifetime Movies, o canal exibirá dois dos filmes estrelados pela atriz
Coisas Para Fazer Antes de Morrer
ESPECIAL: Homenagem a Shannen Doherty
21/7, domingo, a partir das 13h15
Neste domingo, o Lifetime levará ao ar uma programação especial para homenagear a atriz Shannen Doherty. Conhecida pela sua participação em séries icónicas como Os Pioneiros, Barrados no Baile e Charmed, bem como pelos seus papéis principais em vários filmes originais Lifetime, como Dying to Belong, Coisas Para Fazer Antes de Morrer, Ciúme Assassino e A História não Autorizada de Beverly Hills 90210.
Em 2015, a atriz anunciou que havia sido diagnosticada com câncer de mama e, embora tenha entrado em remissão por um tempo, voltou em 2020 e no estágio IV. Apesar da sua luta incansável contra esta doença e de dar visibilidade ao apoio a outras mulheres, Shannen Doherty morreu aos 53 anos no último sábado, 13 de julho. Como forma de homenagear sua memória e legado, o Lifetime exibirá um especial com dois Lifetime Movies estrelados por Doherty: Coisas Para Fazer Antes de Morrer e a nova versão de Ciúme Assassino.
Confira a programação deste domingo, 21/7:
13h15 – Coisas Para Fazer Antes de Morrer
A trama conta a história de Brenda Lee (Kelly Hu, Em Busca de Ohana), uma mulher tímida e reservada, surpreendida com o diagnóstico de um estágio avançado de câncer, e a informação de que terá apenas alguns meses de vida, caso não receba tratamento. A notícia vem com outra consequência: ela tem um gene raro que torna seus filhos propensos ao mesmo tipo de câncer.
O que se segue é a difícil decisão de conhecer e avisar Talia (Sylvia Kwan, Grey’s Anatomy), a filha que ela deu para adoção quando jovem. O encontro, como esperado, é estranho e desconfortável. Talia decide esconder de seus pais adotivos Diana (Shannen Doherty) e Marty (Jamie Kaler, My Boys) o reencontro com a mãe biológica, mas, quando descobrem, alega os seus reais interesses: escrever secretamente sobre sua experiência. Ela então propõe à Brenda fazer uma lista de desejos, e se oferece para realizá-los juntas. Talia captura a jornada emocional e os vários estágios de incerteza e medo vividos por Brenda após o diagnóstico e o tratamento. A relação entre elas se transforma, criando cada vez mais vínculos, e Brenda encontra uma força renovada, que redefine sua vida e a motiva a lutar por sua cura. Shannen Doherty se envolveu diretamente na produção, em sua maioria feita por mulheres.
Coisas Para Fazer Antes de Morrer (List of a Lifetime/Breast Cancer Bucket List, 2022, EUA)
Gênero: drama
Direção: Roxy Shih
Elenco: Kelly Hu, Sylvia Kwan, Shannen Doherty
Classificação Indicativa: 14 anos
14h50 – Ciúme Assassino
Este remake de um filme de 1996, produzido especialmente para a TV, explora os abusos físicos e psicológicos nos relacionamentos adolescentes. Laura Collings (Shannen Doherty, Barrados no Baile, Charmed), mãe solteira de Sarah (Matreya Scarrwener, The Killing), tem um histórico de relacionamentos difíceis. Então, quando Sarah começa a namorar o popular e carismático Rob Tennison (Callan Potter, The Other Kingdom), Laura se assusta com o que vê: ele tem um lado obscuro e possessivo
Traumatizada pelo seu passado, Laura entra em um estado de negação do relacionamento de sua filha, até que esta desaparece. Laura tem certeza do envolvimento de Rob e resolve lutar por justiça em nome de Sarah. Rob é levado ao tribunal, presidido por uma juíza poderosa, Elizabeth Hanover (Mira Sorvino, Poderosa Afrodite, Start Up).
Ciúme Assassino (No One Would Tell, 2018, USA)
Gênero: drama
Direção: Gail Harvey
Elenco: Shannen Doherty, Mira Sorvino, Matreya Scarrwener, Callan Potter
CI: 12
Sobre Lifetime
O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.