Busão das Artes leva atividades lúdicas e científicas ao Parque Horto Florestal
Veículo ficará estacionado no local do dia 23 de julho a 29 de julho, com visitações gratuitas todos os dias, das 10h às 17h
|
O Busão das Artes está de volta ao Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, sob gestão da Urbia, trazendo uma nova temporada de experiências interativas e educativas. Este caminhão de 15 metros, vindo diretamente do Rio de Janeiro, estará aberto para visitação gratuita, todos os dias, de 23 de julho até 29 de julho, das 10h às 17h. Esta atração faz parte do calendário de férias da Urbia.
Com curadoria de Eucannaã Ferraz, poeta brasileiro, e Luiz Oliveira, físico e doutor em cosmologia, o Busão das Artes é um projeto itinerante que une arte, ciências e meio ambiente, e aborda como o mundo microscópico pode ser entendido e vivenciado através da arte contemporânea. “A casa que anda – que mistérios tem Clarice”, apresenta o universo infanto juvenil da criação da renomada autora Clarice Lispector, abrangendo tanto o cunho científico quanto educacional.
O projeto inspirado nas obras ‘A vida íntima de Laura’, ‘O mistério do coelho pensante’ e ‘A mulher que matou os peixes’, dialogam com jovens leitores, despertando curiosidades sobre sentimentos, emoções e inúmeras reflexões.
A exposição é acessível a pessoas de todas as idades e o veículo estará estacionado nas proximidades das quadras do Parque. Vale ressaltar que a exposição funcionará todos os dias, de 23/07 a 29/07.
Transporte público
Quem optar pelo transporte público poderá acessar uma das linhas de ônibus que partem do Terminal Santana e Tucuruvi, as alternativas são: 2020/10 Metrô Tucuruvi – Horto Florestal (ponto final); 1018/10 Metrô Santana – Vila Rosa; e 1775/10 Metrô Santana – Vila Albertina.
Serviço – Busão das Artes no Parque Horto Florestal
Local: ao lado do Centro de Visitantes
Funcionamento: 23 de julho a 29 de julho, todos os dias
Horários: das 10h às 17h
Entrada: gratuita
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.