Oficina de fotografia é opção de lazer nas férias, no Parque Horto Florestal
Aulas acontecerão nos dias 12 e 19 de julho, no Museu Florestal Octávio Vecchi
Quem gosta não só de apreciar a natureza, mas de registrá-la pelas lentes das câmeras fotográficas pode aproveitar as belas paisagens do Parque Horto Florestal, gerido pela Urbia na zona norte da capital, para tirar ótimas fotos! E quem ainda dá os primeiros passos no uso do equipamento ou quer aprender técnicas para deixar os retratos de celular incríveis, não pode perder a oportunidade de participar da Oficina de Fotografia, nos dias 12 e 19 de julho, no Museu Florestal Octávio Vecchi, localizado no Horto.
O curso introdutório foi projetado para os apaixonados por capturar momentos únicos. Essa experiência envolvente será composta por uma aula teórica e imersiva de 3 horas, que proporcionará aprendizado sobre os fundamentos da fotografia no cenário deslumbrante. Ministrado pelo profissional André Rosa, a oficina abordará técnicas básicas e oferecerá dicas práticas para capturar a beleza natural do Horto Florestal. As aulas acontecerão no subsolo do museu, das 9h30 às 12h30. O valor do curso é de R$ 60, e os interessados podem se inscrever através do link oficial.
Ao final do curso os alunos ainda serão convidados a se tornarem verdadeiros artistas! Os registros feitos pelos participantes vão compor uma exposição realizada no sábado (27), das 14h às 16h, no Palácio Florestal. A iniciativa faz parte do calendário de férias do Parque Horto Florestal. Para mais informações sobre as atividades, basta acessar o site da Urbia.
Serviço
O que: Oficina de Fotografia
Onde: Horto Florestal – Museu Florestal Octávio Vecchi
Quando: 12 e 19 de julho, das 9h30 às 12h30
Inscrição: a partir de R$60. link
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situadas em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.