FICO lança linha premium com tecnologia para prática de surf e skate
Legacy é a resposta a um pedido dos clientes e atletas por peças específicas para o esporte, com o design e qualidade da marca com mais de quatro décadas de mercado
|
Atletas e entusiastas do surf e do skate agora podem levar todo o estilo da FICO, marca de moda surfwear, que pertence à Lunelli, indústria têxtil catarinense com 42 anos de atuação, para suas práticas profissionais ou até hobbies. Chegou ao mercado a linha Legacy, que aposta na tecnologia e qualidade premium para oferecer peças exclusivas para a prática dos esportes. São camisetas, bermudas, boardshorts e lycras desenvolvidos com fator de proteção solar e materiais mais leves, que fazem a diferença no desempenho do atleta. Legacy conta, ainda, com acessórios como bonés, meias e chinelos marcados pelo estilo próprio da FICO.
O idealizador da FICO, Raphael Levy, conta que a nova linha tem como objetivo entregar mais conforto e qualidade para prática esportiva, sem perder o visual ligado ao surf e à aventura. “Os nossos clientes e atletas patrocinados pediram por isso e eles foram a inspiração para a criação da Legacy. Colocamos nessa linha todo o nosso espírito explorador, que nos conecta às nossas raízes, firmadas há mais de 40 anos. A gente quer mais que vestir o surfista: queremos dar a ele conforto e qualidade durante as práticas”, reforça.
Desfile no mar!
O time de surfistas profissionais, patrocinados pela FICO, já está desfilando os looks Legacy pelos mares ao redor do mundo. Entre eles, o campeão mundial ISA júnior de surf, Matheus Navarro, e a bi-campeã brasileira sub-18, Kiany Hyakutake, emprestam seus rostos para a coleção Legacy. Nos perfis dos atletas já é possível encontrar fotos e vídeos com as roupas e lycras em uso, mostrando toda a versatilidade e visual moderno das roupas.
|
Sustentabilidade para além do estilo
As peças da linha Legacy são todas produzidas com algodão responsável, uma iniciativa da Lunelli e suas marcas de aderência aos movimentos BCI (Better Cotton Initiative) e ao brasileiro “Sou de Algodão”, para promover a cadeia produtiva responsável, que esteja dentro das melhores práticas socioambientais
Exclusivíssima, Legacy foi lançada com um número limitado de peças, com venda exclusiva por meio do e-commerce da FICO. Para conhecer mais, visite o perfil da FICO no Instagram e a área do site com a Coleção Legacy.