Tagua Tagua chega ao Rio de Janeiro para o show de lançamento do EP Todo Tempo, em que revisita canções de sua discografia, no Teatro PRIO
A turnê ainda passará por Brasília, São Paulo e Porto Alegre
A partir de uma imersão nos próprios trabalhos, o cantor e produtor Felipe Puperi apresentou uma nova faceta de seu projeto solo, nomeado Tagua Tagua, com o lançamento do EP Todo Tempo. Ao longo de 6 novas faixas, o EP remonta e rearranja canções dois álbuns-solo, Inteiro Metade (2020) e Tanto (2023). Agora, o conjunto de novas atmosferas musicais é materializado em formato ao vivo, com uma turnê de lançamento. Após apresentações em Curitiba e Belo Horizonte, o artista chega ao Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, para se apresentar no Teatro PRIO. Ingressos disponíveis aqui.
“Sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. E agora será a primeira vez que me apresento como Tagua Tagua dessa forma, num formato reduzido, mais intimista, e em teatros espalhados pelo Brasil”, conta Felipe. O show conta apenas com dois violões no palco, luzes e projeções criadas especialmente para a turnê – acompanhando as artes gráficas do novo EP, e também com elementos que fazem parte dos universos de Inteiro Metade e Tanto.
Com uma setlist de mescla as novas canções com outros singles e os álbuns já lançados, a turnê sucede uma passagem especial de Tagua Tagua pelos Estados Unidos, onde se apresentou em Nova Iorque, no festival New Colossus, e em Austin, no prestigioso festival South by Southwest (SXSW). No último ano, o artista também marcou presença no Super Bock In Stock, em Lisboa.
Sobre o EP Todo Tempo
Projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, Tagua Tagua lança agora o EP Todo Tempo, com versões acústicas de músicas dos seus dois álbuns solo. As canções escolhidas para integrar o repertório de Todo Tempo são 4AM, Inteiro Metade e 2016 – do álbum Inteiro Metade (2020) –, e Barcelona, Tanto e Colors – que fazem parte do disco Tanto (2023). Com visual minimalista, projeções e luzes que vão guiando as músicas, o trabalho chega acompanhado de uma live com direção de Lucas Mooluscos.
“Foi um desafio e também uma grande alegria fazer este EP acústico. Ao mesmo tempo que não sabia como as músicas se comportariam neste formato, descobri outras formas e caminhos que me trouxeram uma nova visão sobre as canções. É interessante remontar as músicas, rearranjar tudo e deixar elas mais simples. No Tagua Tagua sempre pirei muito nos arranjos, em como criar atmosferas que dessem vida à música e o clima que queria que elas tivessem. Quando você simplifica e usa o mínimo de elementos possíveis, o que aparece é a potência (ou não) das composições“, comenta Felipe.
OUÇA AQUI
ASSISTA A LIVE TODO TEMPO LIVE SESSION AQUI
SERVIÇO
Tagua Tagua apresenta EP Todo Tempo @ Rio de Janeiro, RJ
Data: 03 de julho (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro PRIO
Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Lagoa, Rio de Janeiro
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/93793
FICHA TÉCNICA
Músicos: Felipe Puperi (voz e violão) e João Inácio (violão)
Booking, Produção e Tour Manager: Thiago Piccoli e Caroline Zitto
Técnico de PA: Alejandra Luciani
Técnico de Luz e Projeções: Grissel Piguillem
LINKS
Instagram
Facebook
TikTok
Youtube
Site Oficial
SOBRE TAGUA TAGUA
Baseado em São Paulo e formado em 2017, Tagua Tagua é o projeto solo do compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, que esteve à frente da banda Wannabe Jalva com um currículo extenso no cenário independente: já se apresentou no Lollapalooza, abriu shows de Pearl Jam e Jack White, foi destaque nos veículos KCRW, NY Times, Stereogum, Brooklyn Vegan e WFUV.
Atualmente, Tagua Tagua se destaca como um dos artistas promissores da música brasileira. Além de ser elogiado no seu país de origem, ganhou também destaque no exterior, sendo mencionado na NPR e Remezcla, além de ter emplacado uma música no FIFA 20 e aberto shows para a banda americana The Growlers, nos Estados Unidos.
Após dois EPs lançados, Tombamento Inevitável (2017) e Pedaço Vivo (2018), Tagua Tagua lançou seu primeiro LP Inteiro Metade (2020). O álbum entrelaça a psicodelia tropical, os princípios do ye ye ye e a influência das figuras do funk e do soul. Dominadas por melodias suaves e timbres oníricos, todas as músicas foram escritas e gravadas pelo próprio Felipe, mixadas pelo colega de Wannabe Jalva, Tiago Abrahão, e masterizadas por Brian Lucey (The Black Keys, Chet Faker). Recentemente, Tagua Tagua excursionou pela Europa, se apresentou no festival SXSW e também na costa oeste dos Estados Unidos. E em 2023, lançou o segundo álbum, Tanto, pela gravadora americana, Wonderwheel Recordings.