A Casa de Bambas realiza mostra cultural com a tradicional Moqueca do Jagunço
Evento gratuito reúne capoeiristas e promove a cultura afro-brasileira em Cordovil
No dia 03 de julho, o projeto A Casa de Bambas, em Cordovil, se prepara para realizar mais uma edição da Moqueca do Jagunço, um evento tradicional que celebra a cultura da capoeira, além de promover um encontro entre capoeiristas para troca de saberes.
O evento ocorrerá, a partir das 18h, na Estrada do Porto Velho, 199, Cordovil – Rio de Janeiro. Grátis.
A tradicional Moqueca do Jagunço, já é conhecida por capoeiristas da cidade, e acontece cerca de 3 vezes ao ano E, trará a presença do Mestre Ephaim, morador de Deodoro, compartilhando saberes, aos interessados. Uma novidade deste ano, é que a moqueca conta com o apoio do projeto Ações Locais da Secretaria de Cultura, e quem prepara a iguaria é o renomado Mestre de capoeira Jagunço, a Frente da A Casa de Bambas. Ele conta que esta é uma oportunidade única para saborear este delicioso prato tradicional gratuitamente, além de proporcionar um encontro com capoeiristas da cidade, que poderão trocar seus saberes uns com os outros.
Mostra Cultural da Casa de Bambas também é destaque da programação
E, não para por aí, os participantes poderão desfrutar não só da moqueca, como da mostra cultural com apresentações de dança afro e uma animada roda de capoeira, encerrando o projeto A Casa de Bambas nas Ações Locais.
As atrações serão apresentadas por alunos do projeto, todas direcionadas para crianças e adultos, proporcionando um aprendizado enriquecedor sobre artes em sua pluralidade.
“Nosso objetivo é reunir a comunidade, compartilhar amor e promover a rica cultura afro-brasileira e indígena. Convidamos todos para se juntar a nós nesta celebração cultural”, convida Mestre Jagunço.
Programação do Evento:
– Moqueca do Jagunço
– Mostra Cultural da Casa de Bambas
– Apresentação de dança afro
– Roda de capoeira
Serviço:
Data: 03 de julho de 2024
Horário: 18h
Local: Estrada do Porto Velho, 199, Cordovil – Rio de Janeiro
Entrada: Gratuita
Para mais informações, entre em contato com:
Telefone: (21) 98030-1579
Instagram: @acasadebambas
Website: www.casadebambas.org.br