Buzz Editora: seleção de livros especiais para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+
Proporcionar grandes histórias, personagens, reflexões e encontros comoventes são pilares da Buzz Editora.
Por isso, separamos uma lista especial de obras para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, 28/06, que certamente vão inspirar nossos leitores. Confira!
Verdade: Um lugar para todos
|
Existe uma frase bastante conhecida, de João, 8:32, que diz “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Apesar de um conceito milenar, são poucas as pessoas que chegam realmente a viver essa libertação. Na maioria das vezes, ficamos à espreita da verdade, ou omitimos os fatos, escondendo-a de quem mais precisa dela: nós mesmos. Em Verdade: Um lugar para todos, Felipe Suhre conta sua verdade mais íntima de forma escancarada. Da saída da emissora mais famosa do Brasil, onde todo mundo quer estar, à descoberta do seu lugar no mundo, passando por um grande momento de aceitação: sua sexualidade. Assumir a si mesmo como homossexual foi a virada de chave de sua vida em todos os âmbitos e seu ponto de partida para a liberdade.
Sobre o autor:
Felipe Suhre trabalhou como repórter da Globo em programas como Mais Você e Profissão Repórter durante mais de dez anos até pedir demissão para atender a um chamado interno. Mentor de comunicação, Suhre já transformou a vida de mais de cinco mil pessoas por meio de seus cursos e viaja por todo o Brasil dando treinamentos e palestras. A missão de Felipe é ajudar as pessoas a encontrar sua própria verdade e firmar sua voz no mundo, para que se expressem livremente, deem vazão aos seus sonhos e criem formas mais humanizadas e colaborativas de se relacionar
Escuridão ao nosso redor
|
Numa época em que o mundo se dividiu entre dois lados completamente diferentes, um jovem de 17 anos parte em uma missão para resgatar a irmã, mas, para isso, precisará se unir ao inimigo. No romance A escuridão ao nosso redor, de Eliot Schrefer, que une o melhor de Os dois morrem no final e O guia do mochileiro das galáxias, o leitor embarcará em uma missão na qual amar pode ser a única maneira de sobreviver. Ambrose Cusk acorda em uma nave sem saber como foi parar lá; as únicas coisas de que sabe é que o sistema operacional da espaçonave possui a voz de sua mãe, que ele precisa resgatar a irmã, Minerva, e que a única outra pessoa a bordo é Kodiak Celius — um jovem que é o oposto de Ambrose. Sozinhos nesta missão, Ambrose e Kodiak precisarão colocar as diferenças de lado se quiserem desvendar todos os mistérios que os cercam e permanecerem vivos, enquanto tentam cumprir uma missão onde nada parece ser o que realmente é.
Sobre o autor
Eliot Schrefer é um autor bestseller do New York Times, foi duas vezes finalista do National Book Award na categoria Young People’s Literature e ganhou os prêmios Green Earth Book e Sigurd F. Olson Nature Writing na categoria de Literatura Infantil. Schrefer mora em Nova York, ensina escrita criativa na Hamline University e na Fairleigh Dickinson University e resenha livros para o USA Today.
A temperatura entre você e eu
|
Dylan Highmark tem 16 anos e achou que seu inverno se resumiria a dias monótonos no restaurante Dairy Queen, onde trabalha, até que um belo dia um cliente o encanta: Jordan, um garoto literalmente quente demais. Dylan sempre quis ter um namorado, só que não havia muitos caras legais nos subúrbios da Filadélfia. Quando conhece Jordan, um adolescente aparentemente normal (e lindo!), ele descobre que a temperatura corporal de seu crush é de 43 ºC.
Depois de passarem um tempo juntos, os dois acabam se apaixonando, e Dylan começa a se sentir estranho, tem febre por duas semanas até que, de repente, irrompe em chamas. É então que ele se dá conta de estar sofrendo por algo a mais que uma simples paixão… Jordan o obriga a guardar segredo de seus sintomas, mas conforme a pressão cresce e Dylan se afasta da família e dos melhores amigos, ele pressiona o namorado por respostas.
Quando Jordan revela por que sua temperatura é tão alta, de onde veio e quem o está perseguindo, Dylan percebe o quanto seu primeiro amor parece ser de outro mundo.
Sobre o autor:
Brian Zepka nasceu e cresceu nos subúrbios da Filadélfia. Trabalhou no Centro de Controle e Prevenção de Doenças da Virgínia, colaborando com programas de instrução à saúde da comunidade e de adolescentes. Zepka mora na Filadélfia e é consultor de programas sociais para uma organização sem fins lucrativos, voltada à prevenção de doenças crônicas. A temperatura entre você e eu é seu livro de estreia, e em breve a Disney+ lançará uma série baseada na história de Dylan e Jordan.