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Restaurantes do Grupo OE abraçam tendência dos drinks sem álcool em Fortaleza

Restaurantes do Grupo OE abraçam tendência dos drinks sem álcool em Fortaleza

Restaurantes do Grupo OE abraçam tendência dos drinks sem álcool em Fortaleza

 

A popularidade dos drinks sem álcool está em alta, não apenas nos bares e restaurantes de Fortaleza (CE), mas em todo o Brasil. Essa tendência vem sendo impulsionada por diversos fatores, como a crescente conscientização sobre os riscos do consumo excessivo de álcool, a busca por um estilo de vida mais saudável e a valorização de sabores autênticos e naturais.

Cada vez mais pessoas estão aderindo a essa alternativa, por diversos motivos, como restrições médicas, gravidez ou preferência pessoal. Uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABAR) indicou que 70% dos brasileiros já consumiram ou pretendem consumir drinks não alcoólicos em breve.

“Os drinks sem álcool contribuem para a inclusão e diversidade, tornando os ambientes mais acolhedores para todos, além de representarem um universo de sabores e aromas a serem explorados. Por isso, decidimos abraçar essa tendência, oferecendo aos nossos clientes uma variedade de opções para aproveitar momentos de descontração sem os efeitos do álcool”ressalta Duda Barros, sócio-diretor do Grupo OE.

Conhecidos como mocktails ou virgin drinks, os drinks não alcoólicos, também oferecem uma infinidade de combinações de sabores e aromas, agradando a todos os paladares. Frutas frescas, sucos naturais, ervas aromáticas, especiarias e chás são alguns dos insumos que compõem essas bebidas.

Atentos ao crescimento dessa demanda, os restaurantes do Grupo OE: Ponza Frutos do Mar, Cortile Ristorante, Yoto Cozinha Nikkei e Babbi Osteria, implementaram em seus cardápios uma carta de drinks sem álcool, elaborada pela mixologista do grupo, Mirela Mota, especialista no preparo de drinks clássicos e coquetelaria contemporânea. Ao todo, são oito opções de drinks para cativar os paladares mais sofisticados, dentre eles estão:

Santo Sway: composto por xarope de capim santo, sumo de limão e água de coco, criando uma experiência refinada;

Passion: a fusão de maracujá e gengibre, com um toque de pimenta e tônica para um final picante;

Hibiscus Bliss: possui notas florais de xarope de rosas que se entrelaçam com as notas cítricas do sumo de limão, enquanto a água tônica adiciona um toque efervescente;

Zenith: bebida suave que combina a doçura da melancia com o toque cítrico do limão e a picância sutil do gengibre, finalizado com uma flor de manjericão e zest de limão;

Basilique: composto pela combinação de folhas de manjericão, gengibre e sumo de limão, junto à efervescência da água tônica. Flores de manjericão e lascas de limão desidratadas completam esse elixir;

Rúcula Zen: combina os sabores da rúcula com a acerola, complementadas pela acidez cítrica do sumo de limão e a suavidade da água de coco. Ele é decorado com folhas de rúcula e flor de berinjela;

Pepino Zephyr: mistura de pepino, limão e água de coco, destacada pelo zest de pepino que acrescenta uma nota única;

Chá Zen: fusão aromática, que combina xarope de sabugueiro, sumo de limão, água com gás e chá-preto. O drink é decorado com limão desidratado e flor de coentro.

“A carta de drinks sem álcool é uma oportunidade de explorar novas técnicas, texturas e aromas, desafiando as expectativas do público e abrindo um mundo de possibilidades dentro da mixologia. Ao criar drinks não alcoólicos, podemos utilizar ingredientes frescos, sazonais e locais, valorizando a riqueza da gastronomia e proporcionando uma experiência sensorial única”, conclui Mirela Mota.