Alaíde Costa recebe o Troféu Tradições UBC em noite de celebração
Emicida, Simoninha, Ayrton Montarroyos, Zé Manoel e Marcelo Lima estiveram na homenagem, realizada pela União Brasileira de Compositores nesta quinta-feira
Clique Para Download |
Alaíde Costa, Paula Lima, Simoninha e Manno Góes (Foto Flavia Marcatti)
Em uma noite de festa e celebração, nesta quinta-feira (20), a cantora e compositora Alaíde Costa recebeu das mãos de Paula Lima, cantora e Diretora Presidente da União Brasileira de Compositores, o Troféu Tradições UBC. O evento foi realizado na Casa de Francisca, em São Paulo.
Clique Para Download |
Alaíde Costa e Emicida Foto Flavia Marcatti)
Clique Para Download |
Alaíde Costa e Emicida Foto Flavia Marcatti)
A homenagem contou com as presenças de Emicida, que em 2022 produziu, ao lado de Pupillo (Nação Zumbi) e Marcus Preto, o álbum de Alaíde “O que meus calos dizem sobre mim”, eleito o melhor lançamento fonográfico de MPB no 30º Prêmio da Música Brasileira, e que terá segundo volume em 2024; além dos cantores Simoninha, Ayrton Montarroyos, Zé Manoel e Marcelo Lima (filho de Alaíde).
Clique Para Download |
Alaíde Costa e Simoninha (Foto Flavia Marcatti)
Clique Para Download |
Alaíde Costa e Ayrton Montarroyos (Foto Flavia Marcatti)
Clique Para Download |
Alaíde Costa e Zé Manoel (Foto Flavia Marcatti)
O show “Canções de Alaíde” teve transmissão ao vivo e pode ser visto na íntegra através do canal da UBC no Youtube
No palco a artista de 88 anos de idade e 70 de carreira interpretou músicas que compôs em colaboração com renomados parceiros, como Johnny Alf, Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Geraldo Vandré. O público também pode desfrutar de alguns dos clássicos que marcaram a trajetória de Alaíde, incluindo “Me Deixa em Paz” e “Onde Está Você”, além das novas parcerias com Nando Reis e Emicida.
A União Brasileira de Compositores criou o Troféu Tradições em 2020 com o intuito de reverenciar a música brasileira e dar mais visibilidade aos nossos artistas. Esta é a quarta vez que a honraria destaca uma compositora. Na primeira edição do prêmio, em 2021, a UBC homenageou Anastácia, conhecida como “Rainha do Forró”. Já em 2022, a artista eleita para receber o prêmio foi Dona Onete, fenômeno paraense que conquistou o Brasil e o mundo. Em 2023, Lia de Itamaracá, a maior cirandeira do país, foi contemplada com o troféu.
|
SOBRE A UBC
A União Brasileira de Compositores – UBC é uma associação sem fins lucrativos, dirigida por autores, que tem como objetivo principal a defesa e a promoção dos interesses dos titulares de direitos autorais de músicas e a distribuição dos rendimentos gerados pela utilização das mesmas, bem como o desenvolvimento cultural. A UBC foi fundada em 1942 por autores e atua até hoje com dinamismo, excelência em tecnologia da informação e transparência, representando mais de 50 mil associados, entre autores, intérpretes, músicos, editoras e gravadoras.