A vida que não postamos
Mônica Salgado conecta vergonhas e mata um pouco da hipocrisia em autobiografia com prefácio de Ana Suy
Longe das imagens filtradas das redes sociais, a jornalista e influenciadora Mônica Salgado conduz os leitores a referirem sobre os aspectos menos reluzentes da existência humana na autobiografia A vida que não postamos.
Em uma sociedade obcecada pela perfeição, Mônica ousa ser uma anti-heroína, desafia a todos a abraçar as sombras e celebrar as imperfeições. Com mais de 25 anos imersa no jornalismo e na moda, a influenciadora transcende o papel de observadora e mergulha em temas como a angustiante pressão por dar conta de tudo, a desconcertante síndrome da impostora e os desafios dos relacionamentos familiares e profissionais.
Com prefácio da escritora e psicanalista Ana Suy, A vida que não postamos, lançamento do Grupo Editorial Edipro, desmistifica padrões antiquados. É também um manifesto em prol da genuinidade, com uma linguagem franca e sem rodeios. “Meu primeiro livro nasce daí, desse apreço pelo lado B de tudo e de todos. Perdi a conta de quantas vezes, nesta encarnação, falei o que quis e depois ouvi o que não queria. Mas o primeiro ato sempre compensou o segundo”, brinca a ex-editora de revistas de moda.
As ‘pensatas atrevidas’ de Mônica são sobre os aspectos menos glamurosos da vida, desde cansar de ser perfeita, acolher as piores versões e virar-se do avesso. Ela ainda brinca com listas: sobre como não ser cafona; manifestos do suficientemente bom; e o que está por trás de relacionamentos bem sucedidos. Escreve cartas para pessoas queridas como a avó Nice e a madrinha Silvia, entre outros.
A vida que não postamos é sobre tudo aquilo que não se encaixa em uma legenda no Instagram.
Ficha técnica:
Título: A vida que não postamos
Subtítulo: Pensatas atrevidas sobre verdades on e off-line
Autora: Mônica Salgado
Editora: Edipro
ISBN: 978-65-5660-151-9
Páginas: 240
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre a autora: Com mais de 25 anos de atuação no jornalismo e na moda, Mônica Salgado não é apenas observadora: é também protagonista do mundo em que vive. Foi redatora-chefe da Vogue e responsável pela implementação da versão brasileira da Glamour, sempre imprimiu uma personalidade original e atrevida em tudo o que fez, conquistando uma fiel comunidade on e off-line e inúmeras marcas parceiras. Hoje, está à frente do Talk com Môni, maior evento de influência digital com foco em moda e lifestyle de luxo do Brasil, além de rodar o país com palestras e atuar como influenciadora e comunicadora.
Instagram: @monicasalgado
Sobre a editora: O Grupo Editorial Edipro tem como propósito, desde 1977, publicar obras que ajudem na evolução do leitor. Edipro é formação, inspiração e entretenimento. Ao longo dos anos, são mais de 500 títulos publicados nas principais áreas do saber e novos selos foram criados, como Caminho Suave e Mantra.
Instagram: @editoraedipro | Site: www.edipro.com.br