Design japonês é tema da quarta temporada do podcast da Japan House São Paulo
Com produção da Rádio Novelo, o podcast conta com participações especiais de Ricardo Ohtake, Ronaldo Lemos, Fernanda Yamamoto, Jum Nakao, Kiko Farkas, Camila Yahn, entre outros convidados
Em 18 junho, a Japan House São Paulo lança a 4ª temporada de seu podcast que terá como temática o design japonês. Com produção da Rádio Novelo, o programa apresentado pela diretora cultural da instituição nipônica, Natasha Barzaghi Geenen, e pela historiadora, jornalista, curadora e crítica de design, Adélia Borges, abordará o design japonês dentro da moda, artes gráficas, embalagens, tecnologia, espaços públicos, entre outras áreas.
Ao longo dos oito episódios inéditos, disponibilizados semanalmente às terças-feiras, as apresentadoras dialogam com especialistas de diferentes áreas para explorar aspectos do design japonês, como eles refletem a cultura e a sociedade japonesa, além de trazerem soluções e inovação. A ideia é trazer riqueza à conversa, partindo de pontos de vista diferentes sobre a temática central, passando por mobiliário e marcenaria, artesanato, moda, design gráfico, embalagens e tecnologia.
Nesta temporada, participam os estilistas Fernanda Yamamoto e Jum Nakao; o designer da “,Ovo”, Gerson de Oliveira; o designer e presidente do Instituto Tomie Ohtake, Ricardo Ohtake; o designer-chefe do Nissan Design América Latina, John Sahs; o designer e ilustrador brasileiro Kiko Farkas; o pesquisador e especialista em tecnologia Ronaldo Lemos, além de outros convidados.
Ficha Técnica:
Apresentação: Natasha Barzaghi Geenen e Adélia Borges
Produção e roteiro: Bárbara Rubira
Montagem: Mariana Leão
Sonorização: Júlia Matos
Mixagem: Pipoca Sound
Música original: Mari Romano
Estratégia de promoção: Juliana Jaeger e Bia Ribeiro
Design de peças para redes sociais: Gustavo Nascimento
Identidade visual: Thiago Minoru
Coordenação Japan House São Paulo: Miyuki Teruya
Conteúdo digital Japan House São Paulo: Júlia Casadei e Adriana Pedroso
Produção da Rádio Novelo para a Japan House São Paulo
Sobre a Japan House São Paulo (JHSP):
A Japan House é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir suas portas, seguida pelas unidades de Londres e Los Angeles. Estabelecida como um dos principais pontos de interesse da celebrada Avenida Paulista, a JHSP destaca em sua fachada proposta pelo arquiteto Kengo Kuma, a arte japonesa do encaixe usando a madeira Hinoki. Desde 2017, a instituição promoveu mais de 40 exposições e cerca de mil eventos em áreas como arquitetura, tecnologia, gastronomia, moda e arte, para os quais recebeu mais de dois milhões de visitantes. A oferta digital da instituição foi impulsionada e diversificada durante a Pandemia de Covid-19, atingindo mais de sete milhões de pessoas em 2020. No mesmo ano, expandiu geograficamente suas atividades para outros estados brasileiros e países da América Latina. A JHSP é certificada pelo LEED na categoria Platinum, o mais alto nível de sustentabilidade de edificações; e pelo Bureau Veritas com o selo SafeGuard – certificação de excelência nas medidas de segurança sanitária contra a Pandemia de Covid-19.
Confira as mídias sociais da Japan House São Paulo
Site: https://www.japanhousesp.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/japanhousesp
Twitter: https://www.twitter.com/japanhousesp
YouTube: https://www.youtube.com/japanhousesp
Facebook: https://www.facebook.com/japanhousesp
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/japanhousesp