“O Anel de Eva”, filme protagonizado por Suzana Pires, estreia no Cinemark Downtown e Cinesystem Botafogo dia 13 de junho
Produzido pela Latitude Filme e distribuído pela ELO STUDIOS, longa conta a história de Eva Vogler e seu misterioso passado, revelado a partir de um anel perdido no tempo
|
No dia 13 de junho, chega aos cinemas Cinemark Downton e Cinesystem Botafogo, “O Anel de Eva”, longa-metragem mato-grossense produzido pela Latitude Filmes, com roteiro de Eduardo Ribeiro e Pedro Reinato, e distribuição da ELO STUDIOS. Primeiro filme dirigido por Duflair Barradas, a produção tem filmagens em diversas locações na grande Cuiabá e em Cáceres e mescla os gêneros de thriller e drama.
No longa, Eva Vogler (Suzana Pires) é surpreendida após a morte de seu pai, ao receber um anel nazista com a inscrição “Eva, 1945” acompanhado de um bilhete: “abra-o somente se achar necessário”. Todas as certezas de Eva são postas em xeque, quando a sua investigação a conduz para uma propriedade arruinada, a Fazenda do Alpendre, onde a figura do velho alemão Martin Hirsch (Odilon Wagner), traz respostas e perigo para a sua jornada.
“Rumores de que nazistas tivessem se escondido no interior do país sempre estiveram presentes em conversas da minha região, por isso, trazer essa narrativa aliada a uma trama de suspense, com temas como identidade e pertencimento se unindo numa personagem forte e determinada, fizeram com que “O Anel de Eva” fosse a escolha certa como meu primeiro longa de ficção. Espero que o público mergulhe nessa história e saia do cinema satisfeito com aquilo que viu na tela, que o cinema brasileiro seja valorizado e siga prosperando”, afirma Duflair Barradas, diretor do longa.
No elenco também estão nomes como Laize Câmara, Sandro Lucose, Regina Sampaio, Lis Luciddi, Luciano Bortoluzzi, Rafael Golombek e Amauri Tangará.
A distribuição deste filme tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal, do Ministério da Cultura e da Lei Paulo Gustavo.
Assista ao trailer.
Ficha técnica
Elenco: Suzana Pires / Odilon Wagner / Laize Câmara / Sandro Lucose / Regina Sampaio / Lis Luciddi / Luciano Bortoluzzi / Rafael Golombek / Amauri Tangará
Produção: Latitude Filmes e Audiovisual
Distribuição: ELO STUDIOS
Diretor: Duflair Barradas
Roteirista: Eduardo Ribeiro / Pedro Reinato
Produtor Executivo: Gisela Luiza Magri / Rafaella Lerer / Duflair Barradas
Sobre Latitude Filmes
A Latitude Filmes é uma empresa de produção audiovisual sediada no centro-oeste do país, atuando há mais de 17 anos no mercado. Especializada na criação de cinema, conteúdo para TV, Internet e VOD, além de produtos autorais e de arte, a Latitude tem se destacado pela qualidade narrativa e técnica de suas obras em diversos gêneros. Com um núcleo de projetos originais, a empresa já desenvolveu propostas notáveis, incluindo o longa-metragem “O Anel de Eva” e a série de TV “Mulheres”, além de estar em preparação para os filmes “Coroa Branca” e “Religare”, programados para filmagens em 2024 e 2025, respectivamente.
Além de suas produções, a Latitude estabeleceu-se como a principal locadora de equipamentos na região, suprindo uma necessidade anteriormente não atendida. A empresa tem como valores a inovação, responsabilidade com o mercado, parceiros e prestadores de serviços, além da diversificação de conteúdos, gêneros e mercados. A Latitude busca constantemente elevar o resultado final de suas produções, transformando ideias em realidade através de um compromisso com a excelência.
Sobre ELO STUDIOS
A ELO STUDIOS desenvolve, produz, e distribui conteúdos audiovisuais que representam a diversidade do público brasileiro e que buscam entreter e impactar positivamente a audiência. Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui produções originais como “Desafio Impossível” (Disney+), “Trace Trends” (Globoplay), “You are not a soldier” (HBO Max, Hot Docs 2021, “Brasil de Imigrantes”, “A Verdade da Mentira” (History Channel) e “Contar para Viver” (Unesco).
Possui mais de dez projetos em diversas fases de desenvolvimento e produção como o longa-metragem “Caindo na Real”, com roteiro de Bia Crespo e direção de André Pellenz (Minha Mãe é uma Peça); “Donas do Negócio” sobre empreendedorismo feminino; a animação Lupi e Baduki com Flamma, Birdo e Warner, e “Avenida Beira-mar”, coprodução com a Viralata e parceria com Telecine, vencedor do Prêmio Frapa e selecionado para o Produire au Sud, na França.
Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, exibidos em mais de 100 países e premiados internacionalmente, como “O Menino e o Mundo” indicado ao Oscar. De seu catálogo, mais de 100 longas metragens foram exibidos em cinemas no Brasil como “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos – filme nacional mais assistido em 2022. Em 2024-2025 serão lançados mais de 20 filmes inéditos como “Viva a vida”, “Saideira”, “De repente, miss!”, “Madame Durocher”, “Caindo na real”, “Saudosa Maloca” e “Avenida Beira-mar”.
A ELO STUDIOS tem como valores a inovação artística e nos modelos de negócio, sempre buscando parcerias dentro e fora da cadeia do audiovisual. Também se destaca pela diversidade de modelos de negócio e financiamento que inclui institutos sociais, Funcine, pré-vendas, verbas de marcas, além dos recursos diretos da Lei do Audiovisual e editais. Para os próximos anos, a Elo produzirá cerca de 50 projetos, de diferentes gêneros e formatos, resultado de sua curadoria e conexão com diversos talentos e parceiros.
Liderada por Sabrina Nudeliman Wagon e com uma equipe majoritariamente feminina desde a fundação, a ELO é responsável por iniciativas que valorizam a pluralidade de histórias na frente e atrás das telas. O SELO ELAS potencializa filmes brasileiros dirigidos por mulheres há sete anos – tendo atendido a mais de 40 diretoras