Dearo e Manu, autores do best-seller ‘Aventuras de Mike’ encantam fãs portugueses na Feira do Livro de Lisboa
O casal de youtubers e autores Gabriel Dearo e Manu Digilio conquistaram Portugal com sua energia e conexão autêntica durante a Feira do Livro de Lisboa, levando os fãs a momentos inesquecíveis.
O casal de youtubers e autores Gabriel Dearo e Manu Digilio, reconhecidos pela sua marcante influência no universo infantojuvenil brasileiro, levaram toda a sua energia para os fãs de Portugal no último final de semana, durante a prestigiada Feira do Livro de Lisboa. Com sorrisos contagiantes e uma conexão genuína com o público, os autores apresentaram sua coleção e autografaram livros, criando momentos inesquecíveis para todos os que tiveram o privilégio de participar.
“Estamos muito felizes com o carinho do público”, compartilha Manu. “Foi uma experiência fantástica com nossos fãs portugueses”, completa Dearo. Compartilhou o casal nas redes sociais. Em Portugal, o primeiro livro foi lançado em 2020 e foi reeditado duas vezes. No Brasil está na 30.ª edição. Editado pela Planeta, As Aventuras de Mike – Vamos Mudar de Casa, o terceiro número da série, chegou às livrarias portuguesas em maio.
“É incrível ver como a literatura pode nos unir através das fronteiras”, reflete Dearo, enquanto Manu concorda com entusiasmo. “Estamos gratos por cada momento compartilhado com nossos leitores, e esta experiência em Lisboa certamente será uma lembrança especial em nosso percurso literário.” Com uma agenda repleta de eventos e uma legião de fãs tanto no Brasil quanto em Portugal, o casal incentiva leitores de todas as idades ao redor do mundo.
No dia 04 de maio, fãs de todas as idades puderam assistir a estreia da peça teatral “As Aventuras de Mike com Dearo e Manu” na capital paulista. A ideia foi trazer os personagens que o público já conhece do YouTube, dos livros, numa experiência ao vivo. Sucesso de bilheteria, produção e elenco estão em cartaz nas grandes cidades do país. Inclusive, com novas datas 22/06 e 23/06 no Teatro Sabesp Frei Caneca em São Paulo. Para verificar a programação basta acessar o link: https://linktr.ee/asaventurasdemike
Sobre Dearo e Manu
O casal de publicitários, também empresários e influenciadores, oferecem semanalmente diversão, dicas culturais e outras formas de ver a vida cotidiana dos jovens brasileiros.
O que começou como um projeto pessoal de cinema e humor na web, virou um empreendimento de sucesso. Há mais de 12 anos produzindo conteúdo para internet, com temáticas que envolvem assuntos tanto para crianças e adolescentes, quanto para os adultos, já ultrapassaram 21 milhões de seguidores do Brasil e em outros países – números distribuídos nos quatro canais de sucesso no YouTube. Juntos, registram atualmente mais de 4 bilhões e 300 milhões de views.
Todos os canais trazem um grande diferencial: o cuidado em produzir conteúdo Family Friendly, assistidos por todas as idades, com censura livre. O maior deles, o canal FalaAíDearo, ultrapassaram a marca de 8,65 milhões de inscritos.
No início, o foco do trabalho não tinha ainda um público específico definido. “Quando começamos, produzíamos vídeos de uma forma engraçada e sem focar exatamente nas crianças ou nos adultos. O que aconteceu foi que as crianças e adolescentes se identificaram muito com os conteúdos e, naturalmente, fomos conquistando esse público” comenta Manu.
Destaques na lista Forbes Under 30, estão sempre inovando e se superando. Como empresários atuam como investidores e são fundadores da Piper Academy, que leva conteúdos inteligentes para crianças através de uma plataforma online que aborda desde aulas de desenho e inglês até empreendedorismo e finanças para crianças.
Sobre a coleção ‘As Aventuras de Mike’
As duas primeiras obras foram lançadas na América Latina. Dearo e Manu realizaram tour pelos países e puderam acompanhar o lançamento dos livros em espanhol, com tarde de autógrafos de “Las Aventuras de Mike” em livrarias, entrevistas na mídia local e apresentações em escolas. Um sucesso!
Três obras trazem histórias que envolvem os leitores no universo de Mike e dos outros personagens que conquistaram o público no canal do YouTube, como o melhor amigo Nando, a irmã – conhecida por Priminha Irritante e Robson – a capivara e Manjericão, um pet lindo!
Já As Aventuras de Mike – O livro interativo, traz atividades relacionadas a cada parte do enredo, que vão desde enquetes, desenhos, testes, caça-palavras e figuras para colorir ou encontrar elementos, o leitor se torna integrante da história.
Recentemente, foi lançada a quinta obra intitulada “As Aventuras de Mike – A Origem de Robson”, que já supera a marca de 56 mil exemplares vendidos. A narrativa explora a origem do pet, uma capivara de estimação, sua origem e – a pergunta mais importante – por que ele se chama Robson? Desde a pré-venda, se tornou fenômeno editorial: o livro infantojuvenil mais vendido, segundo ranking oficial da PublishNews.