G-Shock patrocina maior evento de Crossfit da América do Sul
Copa Sur 2024 terá a presença da Naty Graciano como host e mais de 240 atletas (profissionais e amadores), como Kaique Cerveny, Andreia Camargo Pinheiro, Guilherme Malheiros e Victoria Campos
A Cidade Maravilhosa está prestes a receber mais uma edição do Copa Sur – maior campeonato de Crossfit da América do Sul. O evento, que acontece entre 31 de maio a 2 de junho na Arena Carioca, irá reunir os melhores nomes do Crossfit do continente para uma competição de alto nível. Serão 120 atletas de alto rendimento que irão disputar classificação para o CrossFit Games anual em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos. De acordo com a organização do evento, estima-se que 14 mil pessoas circulem pelo local.
Nomes como Kaique Cerveny, Andreia Camargo Pinheiro, Guilherme Malheiros e Victoria Campos já estão com participação confirmada para a Copa Sur deste ano. Junto deles, competirão 40 homens e 40 mulheres que disputarão na divisão CrossFit Copa Sur Elite, além de mais dois homens, duas mulheres e duas equipes (compostas por dois atletas de cada gênero) com qualificação para o CrossFit® Games, nos Estados Unidos.
A Copa Sur 2024 é reflexo da popularidade do Crossfit ao redor do mundo. Seguindo uma tendência global, onde a busca por práticas de exercícios dinâmicas e comunitárias continua a crescer, este esporte tem se consolidado como uma opção atrativa para quem busca melhorar sua condição física e saúde geral. Com foco em treinos de alta intensidade e movimentos funcionais que contribuem para o desenvolvimento da força, resistência e condicionamento físico, a preferência pelo Crossfit segue crescendo.
Esporte, entretenimento e muito mais
O alcance da competição ultrapassa os limites da Arena Carioca. A Copa Sur 2024 ainda contará com pontos de transmissão ao vivo pela internet. O Copa Cast, será um espaço dedicado para apresentação, entrevistas e análises sobre o evento, além de possibilitar que atletas, boxes e patrocinadores gravem seu próprio podcast ao longo do torneio. A organização do evento estima que o evento alcance mais de 1,4 milhões de visualizações no Youtube.
Contribuindo com o espetáculo esportivo, a Copa Sur 2024 também contará com o patrocínio da G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, que além de trazer estande e ativações exclusivas durante todo o evento, também traz sua embaixadora Naty Graciano, uma das maiores referências do Crossfit no Brasil. A empresária e jornalista será a apresentadora da Copa Sur e irá realizar narrações, entrevistas e outras atividades durante a competição.
“O CrossFit é minha paixão e poder estar à frente desse evento, narrando cada desafio, cada superação e cada vitória, é um sonho realizado. Vou estar lá, ao vivo, trazendo todos os detalhes, as estratégias dos atletas, as viradas espetaculares e, claro, toda a energia e vibração dessa comunidade incrível”, afirmou a apresentadora.
|
Ao longo do evento, o público presente na arquibancada ainda poderá participar de desafios de força, além de sorteios especiais. A G-Shock irá promover ação onde o público concorre a um relógio, além de kit com mochila e camiseta. Para participar, basta visitar o estande e compartilhar uma foto com a hashtag #GShockCrossfit e seguir a marca nas redes sociais. A cada um dos dias do evento, a Naty Graciano irá eleger a foto mais bacana para ganhar um G-Shock GA-700-1BDR e o entregará pessoalmente na arena.
Para Patricia Bacan, gerente de marketing Brasil e Latam da G-Shock, estar presente na Copa Sur reforça o compromisso da marca em oferecer qualidade e máxima resistência em qualquer ocasião. “Assim como o Crossfit exige alto desempenho e força, a G-Shock projetou seus relógios para suportarem impactos e quedas, garantindo que não sejam danificados durante os treinos mais intensos. Dessa forma, nossos relógios têm muita sinergia esse esporte, que é uma atividade física de alta intensidade e envolve a combinação de uma variedade de exercícios, como força e resistência. Além de ser dinâmico e levar muitos adeptos a criarem um senso de comunidade “, afirma.
Sobre G-Shock – De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebram 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.