Amstel celebra momentos históricos da comunidade LGBTQIAPN+ em relógios espalhados pela cidade de São Paulo
O objetivo da marca patrocinadora da Feira da Diversidade e da Parada do Orgulho LGBT+ é montar ma linha do tempo com importantes “SIM” ditos pela comunidade, batalhados e conquistados ao longo da história
|
Amstel celebra momentos históricos da comunidade LGBT+ nos relógios da cidade de São Paulo – Divulgação
A Amstel, cerveja feita com a magia da levedura holandesa e pertencente ao Grupo HEINEKEN, anuncia sua participação como patrocinadora oficial da Feira da Diversidade e da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo pelo sexto ano consecutivo. Para dar início a esse período de celebração da comunidade, a marca, e a JCDecaux, líder mundial de OOH, prepararam uma iniciativa especial para esquentar o clima e estar presente de forma especial nos relógios de rua e em outras mídias OOH espalhadas pela cidade de São Paulo, levando a todas uma abordagem necessária.
Durante as veiculações nos relógios da capital, a Amstel irá exaltar os vários “SIMs” ditos e celebrados pela comunidade LGBTQIAPN+, recordando fatos históricos que marcaram época. A ideia é criar uma linha do tempo desde 1969 até os dias atuais.
Ao longo do dia, os relógios exibirão mensagens que reforçam o poder do “SIM” em fatos históricos para a comunidade, como: “1969 – Em 1969, Stonewall se uniu num só sim”, uma referência aos protestos organizados pela comunidade LGBT+ devido a uma forte repressão policial. Outro exemplo: “1990 – Em 1990 a OMS disse sim aos homossexuais”, em alusão à declaração oficial da OMS afirmando que a “homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”. Essas e outras referências históricas estarão em vários pontos da cidade, reforçando a campanha “I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos”, focada no fato de que a verdadeira essência se evidencia nos momentos autênticos, nos ambientes seguros e acolhedores.
Já na Avenida Paulista, o projeto contará com um relógio exclusivo para reforçar ainda mais a importância das datas históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. Um software instalado no equipamento e desenvolvido pela Bizsys, produtora cenográfica e tecnológica com foco no mercado publicitário, vai sincronizar as horas com os anos marcantes para a comunidade, por exemplo: em 2001 aconteceu o primeiro casamento homoafetivo do mundo. Logo, quando o relógio mostrar 20:01, o painel vai trazer a mensagem “esse foi o ano do primeiro casamento gay”.
Além disso, a Amstel está preparando diversas ativações, shows e surpresas tanto na Feira da Diversidade, que acontece na quinta-feira, dia 30 de maio, quanto na Parada do Orgulho LGBT+, no domingo, dia 2 de junho. A marca reafirma seu compromisso com a comunidade LGBTQIAPN+ e convida a todos a se unirem nessa celebração da diversidade e inclusão.
|
Algumas das mensagens que estarão presentes nos relógios de São Paulo – Divulgação
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out-of-Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade em mobiliários urbanos que integram cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em mais de 3.500 cidades ao longo de 80 países, o impacto da empresa ultrapassa a marca de 850 milhões de pessoas todos os dias. No Brasil há 25 anos, a JCDecaux se consolidou como líder do mercado de OOH com atuação em 8 estados além do Distrito Federal, e na região Sul através do segmento de Varejo. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais assertivos e mensuráveis.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.