Campanha da Coleta, da ONG TETO, promove diversas atividades e protestos neste fim de semana
Evento, que acontece em 25 e 26 de maio em sete estados do país, levará jovens voluntários às ruas para apoiar a população gaúcha e denunciar a invisibilidade das favelas frente à emergência climática e habitacional
A ONG TETO Brasil, organização que atua desde 2006 pela superação da pobreza por meio da construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas mais precárias do país, promove neste final de semana (dias 25 e 26 de maio) uma série de atividades como parte da 15ª campanha da Coleta. Com ações em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco e no Distrito Federal – incluindo batalhas de rimas, flash mobs, bicicletadas, passeatas e piqueniques -, o evento busca denunciar a crise climática e habitacional nas favelas.
Interessados podem se inscrever pelo site da ONG https://br.techo.org/coleta/ e participar das ações de ativismo e solidariedade. A programação completa também está disponível no site. Além das ações, a campanha inclui uma reprodução simbólica das moradias construídas pela Teto em favelas precárias, em São Paulo (em frente ao shopping Cidade de São Paulo) e no Rio de Janeiro (em frente ao Museu do Amanhã).
A TETO, que já mobilizou mais de 90 mil voluntários e impactou 4.909 famílias no país, pretende mobilizar, ao todo, mais de 3 mil jovens na campanha deste ano. Além disso, toda a verba arrecadada pela ONG na Coleta será direcionada para apoiar as favelas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Também estão previstas ações de denúncia e arrecadação para o Estado por meio das redes sociais. Os voluntários que participarem da campanha também terão a oportunidade de se inscrever para participar das ações da ONG no estado gaúcho após a fase emergencial da tragédia.
Sobre a TETO
A TETO atua desde 2006 no Brasil mobilizando jovens voluntárias e voluntários a trabalharem junto com famílias que vivem em favelas precárias para construir soluções emergenciais de moradia e habitat capazes de sustentar e potencializar o acesso a uma vida mais digna, justa e sem pobreza. Em sua história, a organização já mobilizou mais de 90 mil pessoas voluntárias, impactou mais de 4.909 famílias com moradias mais dignas e construiu mais de 327 projetos de impacto comunitário.