20 casas selecionadas da São Paulo Restaurant Week contam com pratos preparados com shoyu em parceria com a Kikkoman
O festival gastronômico segue até 19 de maio em mais de 160 restaurantes da capital paulista e da Grande SP
Imagem: Opção de prato com shoyu Kikkoman do Bistrô Faria Lima.
Crédito: SPRW
A 32ª edição da São Paulo Restaurant Week segue conquistando paladares do público nos mais de 160 restaurantes participantes da capital paulista e de diferentes cidades da Grande São Paulo. Até o dia 19 de maio, o maior festival gastronômico da América Latina continua oferecendo menus completos das mais variadas cozinhas e especialidades (com entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos que vão de R$54,90 a R$149,00.
Nesta edição, a novidade é a parceria com a Kikkoman, marca líder mundial na produção de molho shoyu, que entrou como apoiadora da edição e selecionou 20 restaurantes para criar pratos especiais com seus produtos para oferecer o que há de melhor ao público.
A escolha de uma marca de molho shoyu vem de encontro ao momento positivo do consumo deste produto no mercado brasileiro. Além de uma pesquisa canadense da International Markets Bureau apontar o Brasil como o maior mercado para molhos e condimentos na América Latina, dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), mostram que as vendas de shoyu crescem 6% ao ano; e o molho está em 20% dos lares brasileiros.
Mesmo que o aumento do número de restaurantes japoneses e de culinária asiática em geral no Brasil também contribua para a expansão do consumo do shoyu, o uso desse tipo de molho não é feito apenas na gastronomia japonesa, mas também em várias outras cozinhas ao redor do mundo. É o caso da Casa Brasileira Amazônia, um dos restaurantes participantes da 32ª São Paulo Restaurant Week, que usa o shoyu Kikkoman em um de seus pratos principais do festival: a Fraldinha assada com queijo de búfala gratinado e purê de macaxeira.
“Procuramos estabelecer parcerias com marcas que trazem produtos seletos e que desafiam os chefs a fazer uma combinação de sabores surpreendente e inovadora. A Kikkoman entendeu perfeitamente a proposta e se encaixou muito bem como a marca do shoyu oficial da São Paulo Restaurant Week”, conta o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.
“É muito gratificante participar de um evento como este: com um objetivo tão nobre quanto democratizar o acesso à restaurantes conceituados de São Paulo. Além disso, essa é uma grande oportunidade para desconstruirmos o mito de que shoyu só harmoniza com sushi, já que temos pratos preparados com diversos ingredientes e de várias regiões”, afirma o embaixador da Kikkoman do Brasil, Roberto Shibakura.
Para garantir as melhores experiências, o festival conta com quatro categorias de menus no almoço e/ou jantar:
Tradicional: R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar.
Plus: R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar.
Premium: R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar.
Diamond: R$109,00 no almoço e R$149,00 no jantar.
Restaurantes selecionados para a ação com shoyu Kikkoman
Bistrô Faria Lima
Braza
Café Journal
Califa Fresh Food Brooklin
Canton Moema Comida Peruana & Chinesa
Casa Brasileira Amazônia
Cena
Cicci
Filomena Café Bistrô
Kofi & Co
La Coppa Ristorante
Macondo Raízes Colombianas
Malibu Park (Unidades Aclimação, Vila Madalena e Santo André)
Pato Rei (Unidades Berrini e Pinheiros)
Quattrino
Sassá Sushi
Tato Mar & Grelha
Crédito: SPRW
Todos os restaurantes participantes e seus menus podem ser conferidos no site oficial do festival: restaurantweek.com.br . Acompanhe @restaurantweekbrasil.
Ação Social
Fazer o bem e promover transformação social já é uma tradição da São Paulo Restaurant Week. A cada menu vendido durante o festival, é estimulada a doação de R$2,00 para o Projeto Chef Aprendiz, que aposta na gastronomia como ferramenta para capacitar jovens entre 17 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social. Na edição passada, por exemplo, os restaurantes que mais arrecadaram foram Camarões, Paellas Pepe e La Piadina. Saiba mais sobre o projeto em: chefaprendiz.com.br/sprw-doacao
A 32ª São Paulo Restaurant Week conta com o patrocínio da We Super OOH, harmonização da Cabriz, e apoio do shoyu Kikkoman, da Fundação Visite São Paulo, da Rentbrella e da Remídia. A media partner é a Folha de S. Paulo.
Serviço
32ª São Paulo Restaurant Week
Data: 19 de abril a 19 de maio
Saiba mais em: www.restaurantweek.com.br e @restaurantweekbrasil
Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.