MOS CONVIDA promove exploração botânica e ensina às crianças uma forma criativa de semear plantas pela cidade
O programa, que visa despertar os cinco sentidos e a criatividade das crianças, é gratuito e acontece no dia 18 de maio, sábado, a partir das 9h, na Praça Horácio Sabino, em São Paulo
Oficina do MOS CONVIDA do dia 18/5 vai mexer com todos os sentidos e com a criatividade das crianças
A MOS desenvolve projetos com arquitetura cuidadosa com as pessoas e com a cidade. E é esse olhar que faz com que teça constantemente relações entre arquitetura, cidade e arte. Desdobrando esse sentido para além da entrega dos edifícios que projeta, criou o MOS CONVIDA, programa cultural que procura aproximar o público desses três universos por meio de eventos e passeios.
O MOS CONVIDA preparou uma aventura para os pequenos exploradores este mês. No sábado, 18 de maio, das 9h às 13h, o programa vai reunir adultos e crianças na Praça Horácio Sabino, em Pinheiros, para uma atividade diferente e que irá despertar os cinco sentidos e a criatividade: uma exploração botânica, em que todos serão convidados a conhecer árvores, folhas, troncos e sementes.
A brincadeira começa com uma caminhada pela praça. Durante o passeio, haverá um bate-papo e uma sessão de desenhos sobre a diversidade vegetal e a variedade de cores, aromas e texturas. A seguir, cada participante será convidado a criar uma “bomba de sementes” ou seed bomb, técnica ancestral japonesa que consiste em moldar bolas de argila com sementes dentro.
Depois que as “bombas” ficam prontas, podem ser arremessadas na terra de canteiros e jardins pela cidade ou dentro das casas, ajudando a ampliar a biodiversidade. Isso acontece porque a argila protege as sementes de insetos e pássaros, enquanto o solo fornece as condições necessárias de umidade, nutrientes e temperatura para que as sementes comecem a brotar, espalhando o verde pela cidade.
A experiência será conduzida pelo coletivo O que cabe aqui?, formado por Alexandra Contocani, Bia Cortés e Zá Szpigel, convidado pelo O Pequeno Colecionador, parceiro da MOS. O programa é gratuito, e tem vagas limitadas. Para participar, basta se inscrever em https://bit.ly/4dmqBBm.
SERVIÇO
MOS CONVIDA na praça Horácio Sabino: de olho na terra – uma oficina para olhar, semear e desenhar
Data: 18 de maio
Horário: das 9h às 13h
Local: Praça Horácio Sabino – Rua R. Joao Moura s/no, Pinheiros, São Paulo
Link para inscrições: https://bit.ly/4dmqBBm
Observação: Programa gratuito – Vagas limitadas
Sobre a MOS
Sediada em São Paulo, a MOS atua no Brasil e nos Estados Unidos, criando prédios em São Paulo e casas no interior paulista, na Califórnia e na Flórida. Fundada em 2019 por Eduardo Andrade de Carvalho, Manoel Maia e Matheus Farah, a MOS tem uma prática que se diferencia do mercado porque integra de fato o projeto de arquitetura ao processo de incorporação ao produzir os próprios projetos. Disso resulta uma forma de fazer e projetar mais cuidadosa e que traz ainda a arte integrada à arquitetura e à cidade como um de seus pilares fundamentais. Para mais informações acesse https://mosincorporadora.com/