“AVENIDA BEIRA-MAR”, COM ANDRÉA BELTRÃO, ISABEL TEIXEIRA E PRODUÇÃO DA ELO STUDIOS, CONCORRE NO FESTIVAL DE CINEMA DE GUADALAJARA (FICG) 2024
Dirigido por Maju de Paiva e Bernardo Florim, longa foi vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020
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Milena Gerassi (Mika), Andréa Beltrão (Marta) e Milena Pinheiro (Rebeca), em “Avenida Beira-Mar”
Frame: Marcio Amaro. Produção Elo Studios, Produtora Viralata e Telecine
“Avenida Beira-Mar”, longa-metragem de Maju de Paiva e Bernardo Florim, terá sua premiére mundial no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (FICG) 2024, realizado no México de 07 a 15 de junho.
O filme trata da amizade entre Mika (Milena Gerassi) e Rebeca (Milena Pinheiro), meninas de 13 anos de idade que se tornam inseparáveis. Elas têm muito em comum e estão em busca de encontrar seu lugar no mundo, cada uma à sua maneira. Apesar de lutarem batalhas diferentes, as duas se fortalecem.
Andréa Beltrão e Isabel Teixeira integram o elenco em um encontro inédito diante das câmeras: elas dão vida a Marta e Viviane, mães de Rebeca e Mika. Com produção da ELO STUDIOS e da Produtora Viralata e coprodução com Telecine, o longa discute questões em torno da diversidade de gênero. “Avenida Beira-Mar aborda essa temática sob um viés ainda mais delicado: a infância”, conta Maju de Paiva. O filme foi vencedor do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020.
O FICG 2024 é uma das premiações de cinema mais relevantes da América Latina. “Avenida Beira-Mar” concorre em duas categorias: Competição de Longas Ibero-americanos de Ficção e Prêmio Maguey, voltado exclusivamente a narrativas que abordam o universo LGBTQIAP+. Estreia nos cinemas brasileiros no segundo semestre de 2024.
A ELO STUDIOS atua no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdos brasileiros que valorizem a pluralidade de histórias, como “Medida Provisória”, filme nacional mais assistido em 2022. Desde 2005 distribuiu mais de 500 conteúdos produzidos em todas as regiões do Brasil, premiados e exibidos em mais de 100 países. Apostando na inovação artística e nos modelos de negócios, também em coproduções com estúdios e marcas, tem como uma de suas iniciativas o Selo ELAS, fomentando há sete anos longas dirigidos por mulheres.