Instituto Jô Clemente (IJC) realiza Bazar Edição Especial de Dia das Mães
Evento aberto ao público tem como objetivo promover e prestigiar o trabalho de voluntárias e alunas e alunos do programa EMPREENdi, assim como oferecer opções acessíveis para presentear as mães
Entre os dias 7 e 9 de maio, o Instituto Jô Clemente (IJC), referência nacional na inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, promoverá uma edição especial de seu Bazar, agora dedicado ao Dia das Mães. O evento, aberto ao público, terá à disposição itens de voluntárias artesãs do Instituto, além de produtos das alunas e alunos do programa EMPREENdi, que é um projeto que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo entre os pais e mães dos jovens atendidos pelo Instituto.
Criado em 2020, o programa visa auxiliar na geração de renda para famílias das pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo, além de contribuir para a inclusão de quem vive em situação de vulnerabilidade social. Somente em 2023, o programa formou dezenas de pessoas.
A preços acessíveis, os visitantes do evento poderão conferir itens diversos à venda, entre eles, bijuterias, kits de cama, mesa, banho e artesanatos que muitas vezes resolvem nossas questões do dia a dia como porta trecos, prendedores de guardanapos, mexedores de bebidas entre outras opções. Ao longo dos três dias, o bazar irá funcionar das 9h às 17h, na sede do Instituto Jô Clemente (IJC), na Vl. Clementino, em SP, com mais de 1.000 produtos.
O recurso arrecadado com a venda dos produtos feitos pelas voluntárias será utilizado nos diversos serviços e projetos mantidos pelo IJC, que visam a prevenção e promoção da saúde, inclusão social e defesa e garantia de direitos das pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Já a venda dos produtos feitos pelas empreendedoras e empreendedores do Programa EMPREENdi será revertido para a geração de renda de suas próprias famílias.
Bazar do IJC – Edição Especial de Dia das Mães
Data: 7 a 9 de maio
Horário: 9h às 17h
Local: Auditório Joseph Safra do IJC, localizado na Rua Loefgren, 2.109, Vila Clementino, São Paulo- SP
Formas de pagamento: dinheiro, PIX, cartões de crédito e débito
Sobre o Instituto Jô Clemente (IJC)
O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há mais de 63 anos promove saúde e qualidade de vida às pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, além de apoiar a sua Inclusão Social e a Defesa de Direitos, disseminando conhecimento por meio de pesquisas científicas. Com o pioneirismo e a inovação como premissas, propicia o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias sobre os direitos das pessoas com deficiência intelectual.
Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente (IJC) é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de cerca de 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. É também um centro de referência no tratamento de fenilcetonúria, deficiência de biotinidase e hipotireoidismo congênito, doenças detectadas no Teste do Pezinho que podem evoluir para a Deficiência Intelectual se não tratadas corretamente.
Além disso, o IJC produz e difunde conhecimento sobre Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras. Um dos nossos focos é apoiar e desenvolver projetos de pesquisa aplicada, tecnológica e de inovação, em parceria com órgãos públicos ou privados e instituições de ensino e pesquisa, com o objetivo de gerar conhecimento para estudos, informações para as pessoas, produtos, serviços e novos modelos de negócio para a Organização.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site do IJC, o 1º do Brasil com 100% de acessibilidade.