Incubadora BASE e pós-graduação em Game Business da ESPM firmam parceria para mentorear empreendedores do setor de games
EducaHub e Caramelo Games, incubadas da BASE, são as primeiras a receber mentoria/ Inscrições para seleção de novos empreendedores do setor a receber apoio do programa abrem em 20 de junho. Processo seletivo acontece em agosto
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EducaHub e Caramelo Games, incubadas da BASE, são as primeiras a receber mentoria
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Inscrições para seleção de novos empreendedores do setor a receber apoio do programa abrem em 20 de junho. Processo seletivo acontece em agosto
A incubadora BASE ESPM, entidade de apoio a negócios inovadores em estágio inicial, acaba de firmar uma parceria com a pós-graduação Game Business: Jogos como Negócios da ESPM, que realizará mentorias para startups do setor de games com profissionais do mercado que compõe o time de especialistas do curso. A parceria tem início com duas incubadas da BASE, EducaHub e Caramelo Games. Após essa primeira rodada, o objetivo é estender essa experiência para outras startups de games do País, que poderão se inscrever no programa a partir de 20 de junho, para processo seletivo previsto para agosto.
Segundo Letícia Menegon, coordenadora da BASE ESPM, o objetivo da parceria é atrair empreendedores do setor de games que buscam apoio para aprimorar seus negócios. “Muitos empreendedores entendem da criação de jogos ou de ferramentas de gamificação, porém têm o desafio de levar esses produtos e soluções para mercado, com usabilidade, entendendo como monetizar e administrar seus negócios. É sobre dar esse suporte que a parceria com a pós-graduação de Game Business foi firmada, como um benefício adicional da BASE direcionado ao setor”.
A BASE ESPM está presente nos três campi da instituição e oferece mentorias e consultorias especializadas nas áreas de marketing, jurídico, financeiro, sistemas de informações e outras. A incubadora já atendeu mais de 140 projetos e 70 deles viraram empresas com pelo menos dois anos de mercado. Atualmente, conta com 25 startups incubadas dos setores de hospitalidade e turismo, ESG, indústria de alimentos, Tech, consultoria de RI, construção, e-commerce, serviços automotivos digitais, produtos de consumo, crowdfunding e agências.
EducaHub e Caramelo Games, incubadas dos setores de educação e jogos de tabuleiro, respectivamente, serão orientadas pelo corpo docente da pós-graduação que conta com especialistas de grandes players como Bruno Motta, gerente sênior da Xbox Brasil, Bruna Soares, diretora de Global Brand Partnerships da Ubisoft, Luciana Lancerotti, CMO da Microsoft Brasil, Renata Honorato, gerente de Desenvolvimento de Negócios do Google Play, além do professor da ESPM, Guilherme Castel. O foco do novo curso de pós-graduação é desenvolver conhecimento sobre a indústria de jogos digitais e ajudar profissionais a acompanhar esse mercado em crescimento exponencial.
“Durante o processo de mentoria, esperamos que a incubadora entenda nossos problemas individuais e que nosso mentor consiga nos guiar dentro do nosso nicho”, diz Rodrigo Senice, fundador e CEO da Caramelo Games, empresa de jogos de tabuleiro pensada com o objetivo de criar games de diversão.
A EducaHub, por sua vez, é uma startup que transforma a educação por meio da tecnologia e inovação, e tem o objetivo de oferecer soluções personalizadas a alunos, educadores e instituições. “Nossa maior expectativa com a mentoria é fazer com que empresas que precisem de treinamento conheçam a nossa solução e se interessem”, afirma Murilo Caldeira, fundador da EducaHub.
Sobre a BASE ESPM
A BASE nacional tem como missão ser um eixo de apoio a negócios inovadores no estágio inicial para se tornarem empresas viáveis e escaláveis, em diversos setores. Fomenta o ecossistema empreendedor e suas redes de relacionamento interno e externo à ESPM, com o objetivo de promover serviços de suporte e infraestrutura para empresas de alunos, ex-alunos de graduação e pós-graduação, bem como comunidade.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.