O2 Filmes anuncia três longas-metragens para o cinema
Um spin-off brasileiro do sucesso internacional Edukators, o novo filme de Iberê Camargo com Maeve Jinkings ambientado em Brasília e a película de ação do diretor Luis Lomenha começam a ser produzidos este ano; entre os projetos em desenvolvimento estão Brumadinho e o filme baseado no livro Já Não Me Sinto Só e mais coproduções internacionais
|
Set da O2 Filmes / Crédito: Daniel Barjas
A O2 Filmes, maior produtora audiovisual do País, já está com projetos em desenvolvimento de três longas-metragens para o cinema, além de outros dois para o streaming.
O primeiro é Acorda – Edukators Brazil, um segundo filme ambientado no universo do sucesso internacional Edukators, filmado no Brasil, em São Paulo, dirigido e escrito pelo mesmo responsável do longa-metragem original, Hans Weingartner. O segundo projeto, um thriller contemporâneo, terá direção de Iberê Carvalho e Maeve Jinkings no papel principal e será todo filmado em Brasília (DF). O terceiro longa-metragem será um filme de ação dirigido por Luis Lomenha no Rio de Janeiro. Ainda não há data prevista de lançamento.
A O2 também trabalha no desenvolvimento de Brumadinho para a Netflix, um longa de ficção sobre a lamentável catástrofe brasileira, e de um filme baseado no livro Já Não Me Sinto Só – a ser dirigido por Maria Flor, com roteiro da própria Maria e de Júlia Lordello com produção de Quico Meirelles. No elenco estarão Manu Gavassi e Andréa Beltrão.
A lista de coproduções internacionais deste ano inclui ainda dois longas-metragens ambientados na Amazônia e uma série sobre uma das figuras mais controversas do crime norte-americano da década de 1980, escrita pelo roteirista americano Adam Penn, roteirista também de Mr. Robot e American Horror Story.
Filmagens
Nos próximos meses, devem ser iniciadas as filmagens de duas produções: um longa-metragem que se passa em um futuro distópico do Rio de Janeiro, com produção de Andrea Barata Ribeiro e co-direção de Ernesto Solis, Rodrigo Pesavento e Fernando Meirelles; e uma minissérie ambientada na Amazônia, dirigida por Quico e Fernando Meirelles, produzida por Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles, com roteiro de Bráulio Mantovani, Fernando Garrido e Stephanie Degreas.
Outros projetos da produtora já anunciados são a primeira temporada de Cidade de Deus (Max), série derivada do aclamado longa-metragem; a série baseada na vida de Raul Seixas (Globoplay), dirigida por Paulo e Pedro Morelli e produzida por Paulo e Andrea Barata Ribeiro; e a segunda temporada da série Cangaço Novo (Amazon Prime Video), produzida por Andrea Barata Ribeiro.
“Estamos com muitos projetos em andamento, tanto para o cinema quanto para streaming, além de coproduções internacionais. Em 2024 vamos filmar 3 séries e 2 longas. Porém, o investimento em busca de novos conteúdos é um processo constante, temos que pensar três anos para a frente pelo menos”, comenta Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora executiva da O2.
Sobre a O2 Filmes
Fundada em 1991, a O2 Filmes já produziu longas-metragens e séries que participaram e receberam prêmios nos principais festivais de cinema do mundo, como Cannes, Berlim e Veneza, e premiações como o Emmy, Oscar e BAFTA.
A O2 realiza projetos independentes e em parceria com grandes estúdios internacionais e emissoras de televisão. Hoje é considerada uma das mais criativas e importantes produtoras no mercado internacional, sendo a única do Brasil com cinco indicações ao Oscar®, produzindo conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo para players de TV aberta, fechada e VOD.
Mais informações em: Link