Edição de 30 anos do Festival Time Warp em São Paulo terá monitoramento do clima realizado pela Climatempo
Maior evento de música techno e house no Brasil, que acontece nos dias 3 e 4 de maio no Anhangabaú, fechou acordo com a Climatempo para monitoramento e emissão de alertas durante os dois dias do festival
A edição de 30 anos do Festival Time Warp, o maior evento de música techno e house do Brasil e o maior da marca na América Latina, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, contará com um serviço de monitoramento do clima realizado pela Climatempo, a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina.
A empresa foi escolhida pela produtora Entourage Conteúdo Artístico para fornecer o serviço de acompanhamento do tempo durante os dois dias do evento. O serviço da Climatempo dará previsibilidade e segurança para a organização do evento, com o envio de relatórios regulares à produção do show e ao Corpo de Bombeiros. Em caso de extremo calor, como já indica a previsão deste final de semana, a organização poderá tomar as medidas necessárias para que o evento transcorra sem problemas.
“Cada vez mais produtoras de grandes eventos, como o Time Warp, têm buscado compreender, antecipadamente, o que devem esperar em relação às condições climáticas durante o período de preparação e realização dos eventos. Diante de cenários cada vez mais desafiadores, também observamos um avanço significativo na ciência meteorológica. Neste sentido, agir de forma preventiva tornou-se um fator crucial para garantir a segurança e a tranquilidade tanto dos organizadores do evento quanto do público.”, afirma Thiago Aires, Coordenador Comercial da Climatempo.
Além do Time Warp em São Paulo, a Climatempo também trabalhará para o show da Madonna deste final de semana no Rio de Janeiro, serviço que se iniciou no último dia 16 de abril e se estende até 8 de maio. A Climatempo tem experiência consolidada em monitoramento de eventos, tendo já desenvolvido este serviço para outros mega eventos, como o RocknRio, e o Lollapalooza, além do último show da própria Madonna no Brasil, em 2012.
Assim como no show da Madonna, o serviço para o evento da Time Warp envolve o uso de tecnologias próprias da Climatempo, como o Nowcasting e o SMAC (Sistema de Monitoramento e Alertas Climatempo), além de dados de modelos e estudos meteorológicos previamente realizados pela empresa. A Climatempo também disponibilizará em seu site dicas de como aproveitar melhor o festival de acordo com as condições meteorológicas previstas.
O Festival Time Warp surgiu na Alemanha em 1994. Com foco na música Techno, House e suas vertentes, logo se tornou um dos festivais mais conceituados do segmento. Por meio da Entourage Conteúdo Artístico, produtora do evento, o Time Warp vem se consolidando como o maior evento da marca na América Latina, com edições realizadas aqui desde 2019 e reunindo mais de 60 mil pessoas entre 2022 e 2023.
Sobre a Climatempo
A Climatempo é a maior e mais reconhecida empresa de consultoria meteorológica e previsão do tempo do Brasil e da América Latina. Desenvolve serviços de análises e previsões meteorológicas para empresas e instituições da área pública e privada, com serviços especializados que atendem diversos setores de atividades, como energia, mineração, agronegócio e logística, entre outros. Para o público em geral, fornece informações sobre o tempo por meio do seu website e aplicativos, e boletins com previsão do tempo para diversos veículos de comunicação. Juntos, esses canais somam 20 milhões de usuários mensalmente.
Comprometida com a inovação, foi a primeira empresa privada a oferecer análises climáticas customizadas no mercado brasileiro e, em 2015, instalou o LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), para atuar na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Fundada em 1988, a Climatempo foi adquirida, em 2019, pela StormGeo, empresa líder global em serviços de inteligência meteorológica e suporte à decisão, sediada na Noruega, com presença em 15 países e 515 funcionários, e que, desde 2021, integra o grupo Alfa Laval, líder global no fornecimento de produtos nas áreas de transferência de calor, separação e manuseio de fluidos.