Ingrid, a filha do comandante: sobrevivente do Holocausto revela detalhes de um dos capítulos mais nebulosos e intrigantes de sua vida
Gabriel Waldman revela detalhes de romance que teve com a filha do comandante do campo de extermínio de Treblinka, Polônia, e possivelmente o executor de sua família
Lançamento especial seguido de sessão de autógrafos 02/05, 19h, Livraria Travessa Iguatemi, SP
|
A Buzz Editora, sempre acreditando no impacto transformador da leitura, aposta no lançamento especial de abril em Ingrid, a filha do comandante como uma das histórias mais emocionantes e surpreendentes que o leitor poderá encontrar. Nesta autoficção, Gabriel Waldman, 85 anos, sobrevivente do holocausto, nos permite acessar seus pensamentos mais íntimos e angustiantes. Pensamentos que nascem de um passado cruel. E que ressoam ainda hoje.
Neste comovente romance, que conta com a fortuna crítica de Celso Lafer e Marcio Pitliuk, Waldman nos oferece a oportunidade de adentrar em um dos capítulos mais nebulosos e intrigantes de sua vida vivido há mais de 50 anos: o romance com Ingrid, a filha do comandante do campo de extermínio de Treblinka, Polônia, e possivelmente o executor de sua família, pai, tios e primos, e de outros 900 mil judeus, que terminou de forma surpreendente. O namoro começou na escola, em São Paulo, e durou quase um ano. Cinco décadas se passaram e Gabriel quer entender tudo o que aconteceu.
Ingrid, a filha do comandante
Ingrid é filha de Franz Stangl, comandante nazista do campo de extermínio de Treblinka durante a Segunda Guerra Mundial. Gabriel Waldman é um judeu sobrevivente do Holocausto. Suas vidas são atravessadas por esse que foi um dos episódios mais tenebrosos da história recente. Apaixonado por Ingrid, e sem saber a verdadeira identidade do pai da garota, Waldman envolve-se num relacionamento amoroso que o abalará profundamente, para sempre.
Sobre o autor: Gabriel Waldman nasceu em 1938, na Hungria, no seio de uma família judia. Com a ascensão do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, perdeu quase toda a família em campos de concentração na Polônia. Em 1949, com a derrota da Alemanha e o domínio comunista da Hungria, Gabriel e sua mãe refugiaram-se primeiro na Áustria, onde passaram dois anos, e depois no Brasil, onde chegaram em 1952. Administrador de empresas formado pela Fundação Getulio Vargas, Gabriel é também autor de Júlia: Uma fábula (2010) e A estratégia do escorpião (2018)
Lançamento especial seguido de sessão de autógrafos
02/05, 19h
Livraria Travessa Iguatemi
Shop. Iguatemi, Av. Brigadeiro Faria 2232 – Piso Superior – Jd. Paulistano – SP