Francisco, el Hombre acolhe as mudanças em “OUTONO”, novo single com colaboração de Pato Fu
As chegadas e partidas são tema desta canção, a terceira música de trabalho que antecede o novo álbum da banda, HASTA EL FINAL
Não foram poucas as vezes que o Outono serviu de inspiração para artistas comporem músicas. De Djavan a Eric Clapton, passando por Melim, Mauricio Pereira até chegar, agora, em Francisco, el Hombre, a estação desencadeia letras sobre o passar do tempo e mudanças. Escrita em Valparaíso, no Chile, onde as folhas amareladas e a onda do frio chegando são muito perceptíveis, “OUTONO” é o terceiro single do próximo álbum da Francisco, el Hombre e reflete sobre a metamorfose constante que é a vida.
LAZÚLI, Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte, Helena Papini e Andrei Martinez Kozyreff aproveitam o mote de chegadas e partidas para criar uma relação com a pausa do grupo, que acontecerá depois do disco e da turnê HASTA EL FINAL.
Pato Fu foi a banda convidada para participar desta canção, já disponível nos aplicativos de áudio (ouça aqui). “OUTONO” também acompanha um clipe (assista aqui). Anteriormente, a Francisco, el Hombre apresentou “O QUE EXISTE É O AGORA”, com Lenine (assista aqui); e “O ENSIMESMADO”, com Martn’ália e Ilú Obá de Min (assista aqui).
“A única constância da vida é o movimento. ‘OUTONO’ me toca no lugar de acolher o novo”, sintetiza LAZÚLI, que completa: “é um trocar de pele e, nesse processo, digamos que a cobra estaria mais recolhida enquanto sua pele se regenera, introvertendo sua energia para a chegada do próximo ciclo”. Assim como “O QUE EXISTE É O AGORA”, “OUTONO” também integrava o projeto solo de LAZÚLI e, agora, recebe novos contornos com a identidade do grupo.
Soma a esta nova versão a participação de Pato Fu. Formado por Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus, Xande Tamietti e Richard Neves, o grupo foi eleito pela revista Time, em 2001, como uma das 10 melhores bandas do mundo (ao lado de Radiohead e U2). “Lançar uma música com o Pato Fu é uma coisa difícil de encontrar palavras pra descrever. Fico toda arrepiada quando falo sobre esse encontro, porque me transporta automaticamente para minha adolescência. Me lembro bem de quando ouvi pela primeira vez a voz da Fernanda nesta canção, fiquei muito emocionada”, resume Helena.
“OUTONO” é mais um capítulo da jornada audiovisual que a Francisco, el Hombre propõe com o lançamento de HASTA EL FINAL. Neste vídeo, LAZÚLI aparece em uma dança solo, coreografada por Ires Casarin. A intenção é demonstrar a sensibilidade proposta por esta composição. Gabi Jacob é responsável pela direção dos clipes que, quando assistidos em sequência, formarão uma narrativa única.
Para celebrar os novos objetivos do grupo, oriundos de um hiato, a turnê HASTA EL FINAL também foi anunciada e já lista os seguintes encontros: 10 de maio, Porto Alegre (ingressos aqui); 11 de maio, Curitiba (ingressos aqui); 8 de junho, Belo Horizonte (ingressos aqui); 26 de julho, Rio de Janeiro (ingressos aqui); e 27 de julho, São Paulo (ingressos aqui). Mais datas serão anunciadas em breve.
Ouça “OUTONO” aqui
Assista “OUTONO” aqui
FICHA TÉCNICA
Composição:
Juliana Strassacapa, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Mateo Piracés Ugarte.
Produção: Mateo Piracés Ugarte e Francisco, el Hombre
Edição: Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Gravado no Estúdio LAB Sound
Voz Fernanda Takai, guitarra de John Ulhoa e baixo de Ricardo Koctus gravados em Estúdio Japs, Belo Horizonte
Técnico de Gravação no LAB Sound: Max Matta
Mix: Zeca Leme no BTG Studio
Master: Felipe Tichauer
Manager: Felipe França Gonzalez
Produção Geral: Difusa Fronteira
Arranjos:
Helena Papini, Juliana Strassacapa, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff, Mateo Piracés Ugarte e Giovani Loner.
Voz: Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte, Mateo Piracés Ugarte, Helena Papini e Fernanda Takai
Baixo: Helena Papini e Ricardo Koctus
Percussão: Juliana Strassacapa e Maicon Faquim Araki
Guitarra: Andrei Martinez Kozyreff e John Ulhoa
Bateria: Sebastian Piracés Ugarte
Violão: Mateo Piracés Ugarte
ProTools: Max Matta e Mateo Piracés Ugarte