AMSTEL CELEBRA O ESPÍRITO LIVRE DE AMSTERDAM ÀS MARGENS DO RIO PINHEIROS COM ENTRADA GRATUITA
Marca fará homenagem ao King’s Day, data que celebra o aniversário do rei da Holanda; evento acontecerá durante dois finais de semana com comidas típicas, música, shows e, claro, cerveja
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Amstel Espírito de Amsterdam – Divulgação
Amstel, cerveja puro malte feita com a magia da levedura holandesa e pertencente ao Grupo HEINEKEN, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.
O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.
O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança,
“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”, afirma Cecília Alexandre, Diretora de Marketing de Mainstream e Economy no Brasil.
Com este projeto, Amstel se torna a ponte direta entre Amsterdam e a cidade de São Paulo. Um exemplo será a experiência on board, remetendo aos barcos cheios de foliões que invadem os famosos canais de Amsterdam durante o King’s Day. Conectando São Paulo com Amsterdam, o público paulistano poderá vivenciar este momento com um passeio de balsa pelo Rio Pinheiros. Saindo da Ponte Jaguaré até a Ponte Cidade Universitária, com capacidade para 100 pessoas, a embarcação contará com um Bar Amstel, atrações musicais e performances.
Acesso e local do evento
A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.
O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.
Na chegada ao evento, o público será conduzido pela equipe de produção até a Ponte de Boas Vindas (Welkom Brug) e, do outro lado, já será possível ver parte da cenografia. Na ponte de entrada, o visitante já sente o início de imersão visual e auditiva, que o transporta de São Paulo para Amsterdam.
“O conceito ‘ponte’ deste projeto promove uma jornada de experiências alinhadas aos valores de Amstel, mesclando ícones e símbolos das duas cidades. De maneira lúdica, com intervenções cenográficas e artísticas, vamos surpreender e divertir o público com muita intensidade. Entre outras atrações, o público terá uma oportunidade inédita de navegar pelo Rio Pinheiros nos ‘Party Boats’, assim como acontece nos canais de Amsterdã”, declara Guilherme Bailão, diretor de Experiências de Marca e Patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.
Para imprimir ainda mais pertencimento holandês ao evento e fortalecer a conexão entre as duas cidades, o espaço contará com um Central Village que será embelezada com tulipas e flores de Holambra, em parceria com uma cooperativa local, responsável por para deixar o ambiente ainda mais colorido e com estética de Amsterdam. Além disso, as famosas texturas arquitetônicas dos prédios dos canais e demais códigos visuais da cidade estarão presentes no espaço, criando sensações de ambientação e imersão na cidade holandesa.
Para uma experiência ainda mais completa, o espaço contará com a gastronomia do buffet Martin Holandesa durante todo o festival, com comidas típicas e temáticas, além do Coffee Shop inspirado em estabelecimentos de Amsterdam.
As ativações também foram criadas remetendo às características culturais dos Países Baixos, como o mercado de pulgas a estação de bicicletas recarregáveis, um jardim de tulipas, além de um palco que representa o Red Light District, mas que no evento trará performances de artistas do Love Cabaret.
No King’s Day, 27 de abril, o espaço do Espírito de Amsterdam, além de todas as características do dia festivo, será decorado na cor laranja, assim como acontece na Holanda. O evento oferecerá camarins para que os participantes se integrem ainda mais no clima da principal festa holandesa, podendo usar peças de vestuário, acessórios e outros adereços típicos. Vai contar com atrações do selo Doce Maravilha.
Um dos desdobramentos das festividades de King’s Day no Brasil será a Rota do Rei, um roteiro com ativações em mais de 200 bares espalhados pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Nesta data, os bares estarão oferecendo promoções de chopp Amstel, a tradicional King Coin, distribuição de brindes, decoração temática e muito mais.
Programação
O Canal Stage, espaço reservado para as atrações e shows. O local é uma homenagem aos símbolos de conexão e liberdade de Amsterdam. O público poderá aproveitar a festa com o selo de Dia do Orgulho (Pride Day), no dia 28, assinado pelo Festival Castro, com vários DJs e uma atração surpresa que dará início às celebrações.
No sábado, 4 de maio, o evento explora a vocação pela música eletrônica (Amsterdam é sede do maior evento de música eletrônica do mundo – ADE – Amsterdam Dance Event), e tem a curadoria do WME (Women´s Music Event), uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. E no domingo, dia 5, o evento será finalizado com a Festa Spring, do selo Heavy Bloco, que promete encerrar a programação com chave de ouro.
SERVIÇO:
Amstel Espírito de Amsterdam
Dias: 27 e 28 de abril, 4 e 5 de maio
Local: Ciclovia do Rio Pinheiros – Ponte do Jaguaré, São Paulo (Trecho em frente ao Parque Cândido Portinari)
Horário: das 15h às 22h
Ingressos: Os links para garantir os ingressos estarão disponíveis nos dias 22 e 29 de abril no site oficial da Amstel – Espírito de Amsterdam
Entrada: Gratuita
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Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.