Pelo 12º ano consecutivo, EMS é mantenedora de
série de espetáculos eruditos do Mozarteum Brasileiro
Além de apresentações na Sala São Paulo, parceria viabiliza projeto com Orquestra Acadêmica que dá oportunidades para jovens músicos de todo o Brasil; temporada vai até outubro na capital paulista
|
Pelo 12º ano consecutivo, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é mantenedora da série de espetáculos eruditos do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais e de fomento à inclusão social por meio de atividades educativas. A temporada deste ano se iniciou em abril e segue com espetáculos até outubro. As apresentações ocorrerão na Sala São Paulo e no Teatro B32, ambos na capital paulista. Os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.
Além dessas apresentações memoráveis, o Mozarteum, por meio da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro (OAMB), inspirada em consagradas experiências europeias – como a orquestra acadêmica do Festival Schleswig-Holstein, fundada por Leonard Bernstein –dá oportunidades para jovens músicos de todo o Brasil a cada renovação anual. Mais de 400 bolsas de estudos já foram oferecidas pelo projeto.
“Regida por Carlos Moreno, a OAMB é considerada um símbolo de investimento no desenvolvimento musical e cultural de São Paulo e um espaço de aprendizados, oportunidades e vivências para os seus músicos. A EMS acredita que investir em cultura é investir em bem-estar, é cuidar das pessoas, por isso, apoiamos diversas iniciativas voltadas aos mais variados gêneros artísticos”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Programação
A programação deste ano se iniciou em abril, com apresentação de recital de voz e piano de Josy Santos e Markus Hadulla. O próximo espetáculo está marcado para junho, com apresentação de Diana Damrau e a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência de Pevel Baleff, como maestro convidado.
Em julho, Daniil Trifonov, pianista russo, se apresentará pela primeira vez no Brasil. Aclamado pela crítica internacional, Trifonov foi definido como um artista arrebatador pelo jornal The New York Times.
A programação segue em agosto com apresentação do National Youth Orchestra of the United States, sob regência de Marin Alsop e com o pianista francês Jean-Yves Thribaudet. O encontro reunirá a principal orquestra jovem dos Estados Unidos, com a maestrina Marin Alsop, e que esteve à frente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) como regente titular, de 2011 a 2019. Thibaudet é um dos mais importantes pianistas da atualidade, tendo se apresentado na Filarmônica de Berlim, Sinfônica de Londres, Filarmônica de Nova York, Royal Concertgebouw, entre outras.
Em outubro, será a vez do público assistir ao renomado violinista alemão Oscar Bohórquez, que apresentará, em conjunto com a Orquestra Academia Mozarteum Brasileiro, um programa que inclui concerto para violino concebido por Beethoven. A temporada de 2024 será finalizada com o Clube Ouvinte, onde todos os concertos do Mozarteum são antecedidos de uma palestra, ministrada em tom descontraído pelo maestro Sergio Chnee, sobre o programa de cada espetáculo. A ideia é promover a cultura musical, por meio da compreensão sobre as obras apresentadas. A programação completa pode ser acessada clicando aqui.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.