Tania Bulhões abre loja conceito com restaurante e muito mais, em casarão histórico restaurado, no Jardim América
Pela primeira vez na história da marca, a nova flagship de Tania Bulhões reunirá, além de coleção de louças, mobiliário exclusivo, alta perfumaria pessoal e casa, instalações de arte e o restaurante Leila, de culinária “franco mineira”, em homenagem à mãe da fundadora
Clique Para Download |
A marca Tania Bulhões, referência no mercado de louças e perfumaria de alto padrão, anuncia sua nova loja conceito em São Paulo, com uma grande novidade – o primeiro restaurante proprietário do grupo, o Leila, uma homenagem à mãe de Tania Bulhões, fundadora da marca. O espaço marca a aposta do grupo no segmento de hospitalidade, onde todos os produtos da marca serão ambientados para a experimentação do público.
O menu do Leila será franco-mineiro. O cardápio é uma celebração à origem de Tania, que é de Minas Gerais, e também à forte relação com a França, que foi acentuada com a aquisição da mais tradicional fábrica de porcelana da França, a Royal Limoges. O bar, comandado pela mixologista Chula, trará uma carta de drinks inspirados nos perfumes da marca.
A flagship de aproximadamente 2.100m² abrigará ambientes focados na criação de experiências imersivas, além de espaços dedicados à exposição de obras de arte e mais de 40 novas coleções que chegam com exclusividade à loja ainda neste ano.
“Nos dedicamos de corpo e alma nesse projeto para unir em um só espaço diversos elementos que fazem parte da nossa história, especialmente a gastronomia, que se conecta com os nossos produtos de mesa posta, além de traduzir um pouco de como se iniciou a paixão por receber, com a minha mãe, Leila, na fazenda onde morávamos, em Uberaba. Nossos clientes e amigos podem podem esperar um misto do requinte da gastronomia parisiense, com o afeto comida mineira”, explica Tania Bulhões, diretora criativa da marca.
O projeto do novo espaço é assinado pelo Estúdio MNMA em parceria com Tania Bulhões e levou cerca de dois anos para ser desenvolvido. O prédio histórico terá sua arquitetura preservada e um jardim contemporâneo com plantas brasileiras na área externa, no entanto, abrigará o conceito contemporâneo das novas lojas da marca, focado em gerar experiências ao cliente e mostrar a fusão perfeita entre produto, arte e boa gastronomia.
Novas vertentes
Para promover essa conexão entre decoração, design e arte, o novo espaço de Tania Bulhões contará com uma parceria com galerias e artistas para a curadoria de obras que irão compor o décor da loja, como a Galeria Luciana Brito, a Galeria Lume e a artista plástica Yohannah de Oliveira. A loja abrigará ainda uma área dedicada exclusivamente às futuras parcerias e collabs, podendo promover exposições e intervenções artísticas.
Outra grande novidade é a aposta da marca no mercado de mobiliário de alto padrão, já que, além do décor da nova loja ser composto por uma seleção de peças atemporais de designers que Tania admira e garimpos de antiquários, também apresentará pela primeira vez algumas peças de design autoral.
Reforçando a experiência do cliente com a marca, cada vertical de Tania Bulhões – das louças às linhas de alta perfumaria e cuidados com a pele – será apresentada em um ambiente único e imersivo. A linha de Perfumaria Pessoal, por exemplo, contará com uma sala toda dedicada às experiências olfativas, para que os visitantes sintam as fragrâncias dos principais ingredientes usados nas fragrâncias da marca e conheçam mais da história por trás dos perfumes.
Segundo a idealizadora da marca, a loja conceito receberá com exclusividade mais de 40 novas coleções ainda este ano. A primeira delas, produzida em Limoges, trará louças, peças de design e acessórios decorativos nunca antes desenvolvidos pela marca, incluindo itens de arte em edições limitadas. Os clientes também poderão comprar as obras de arte expostas na loja e adquirir as peças de design assinadas feitas sob encomenda. A inauguração da nova flagship acontece no final de abril e promete ser um espaço feito para tangibilizar a experiência da marca.