CNN Brasil e AtlasIntel fecham parceria para pesquisas
eleitorais exclusivas
Primeiro levantamento com intenções de voto para prefeito de 6 capitais será a
partir da próxima quarta-feira (24)
|
Andrei Roman, CEO da Atlas Intel: ano de eleições municipais no Brasil e para presidente, nos EUA. Alexandre Mendonça/CNN Brasil
A CNN Brasil anuncia uma parceria inédita e de longo prazo com o AtlasIntel, uma das principais empresas brasileiras de pesquisa e inteligência de dados, que tem atuação internacional. Já a partir desta semana serão divulgadas pesquisas de intenção de votos para eleições municipais em grandes cidades, entre elas São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG, num total de 8,8 mil entrevistas realizadas.
O acordo entre as empresas terá duração de três anos e também irá abranger levantamentos para 2026, ano das próximas eleições presidenciais no Brasil.
O AtlasIntel é o instituto de pesquisas que mais ganhou notoriedade nos últimos anos, pela credibilidade de seus levantamentos e o alto grau de assertividade em seus dados. Nas últimas eleições presidenciais na Argentina, por exemplo, o AtlasIntel antecipou com precisão os resultados do primeiro e do segundo turno do pleito.
A parceria une a credibilidade, a confiança e a relevância das duas empresas e levará ao público uma diversidade de conteúdos inédita: além das pesquisas exclusivas, também será lançado um programa especializado em análises de dados e pesquisas. Esta atração terá a apresentação do jornalista Iuri Pitta, que estará ao lado de Andrei Roman, CEO do AtlasIntel.
Andrei Roman ainda passará a ser presença fixa e constante nas plataformas da CNN Brasil, com um quadro de análise do cenário eleitoral. “Neste ano, além das eleições municipais no Brasil, há um interesse muito grande também nas pesquisas das eleições para presidente nos EUA”, conta Roman. O executivo destaca também a capacidade que a empresa tem para fornecer estudos e levantamentos de outros temas de interesse do público da CNN Brasil, como mercado financeiro, comportamento e até saúde.
“Ter o AtlasIntel como parceiro é uma imensa satisfação e um grande orgulho. É o instituto que mais acerta e, com certeza, com maior credibilidade no mercado de pesquisas brasileiro atualmente”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil. “Os atributos das nossas marcas são os mesmos: credibilidade e relevância. Por isso é uma parceria que já nasce vitoriosa”.
PESQUISAS NESTA SEMANA
Nesta quarta-feira, 24, serão divulgadas as duas primeiras pesquisas: São Paulo e Rio de Janeiro. Na quinta, 25, saem os dados de Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR. Já na sexta, será a vez de Recife/PE e Manaus/AM.
Todos as pesquisas serão divulgadas com exclusividade no programa “Bastidores CNN”, exibido às 14h, e simultaneamente no site da CNN Brasil.
ATLASINTEL
O AtlasIntel combina métodos quantitativos e experimentais avançados em análise de negócios com tecnologias de ponta para fornecer insights sólidos, baseados em metodologias científicas testadas. Ao utilizar ferramentas proprietárias como Traking Pro e Atlas Monitor, e uso de plataformas próprias como Atlas Político, o instituto utiliza tecnologia de ponta e proporciona o que há de mais inovador em ferramental no acompanhamento de previsibilidades e tendências, válida tanto para o cenário eleitoral como também em outras análises de mercado.
Além das pesquisas nacionais, o Atlas também abrange outros países, em especial nas Américas, África, Europa e Oriente Médio.
CNN NAS ELEIÇÕES
A CNN Brasil deu largada na cobertura das eleições municipais deste ano, com a estreia do quadro “Índice CNN”, uma parceria com o cientista político Antonio Lavareda, que conta com um quadro semanal, dentro do jornal “Brasil Meio-Dia”, sempre às quartas-feiras.
O nome do quadro também batiza uma plataforma de dados com pesquisas agregadas, que fica disponível na página especial de cobertura de eleições municipais que a CNN Brasil mantém. O “Índice CNN” pode ser acessado aqui: Link
Em sinergia com a CNN americana, a CNN Brasil também vem cobrindo as eleições nos EUA, desde o acompanhamento das votações primárias na escolha dos candidatos dos principais partidos até os mais recentes movimentos. O foco principal está nas eleições presidenciais que acontecerão em outubro nos Estados Unidos.
SOBRE A CNN BRASIL
A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.
Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.