Último episódio da temporada de ‘Perícia Lab’, do AXN, investiga um dos casos criminais mais famosos da Argentina
Ocorrido em 2002, assassinato até hoje não foi 100% solucionado
|
Uma mulher de classe média alta é encontrada morta na banheira de sua casa dentro de um condomínio de luxo. O que aparentava ser um acidente doméstico se desenrola em diversas reviravoltas, terminando em prisões, absolvições e até uma prisão perpétua revertida. No último episódio da segunda temporada de Perícia Lab, série de true crime nacional do AXN, que vai ao ar na próxima segunda-feira (22/04), às 22h55, os peritos Ricardo Salada e Telma Rocha investigam o caso de María Marta, um dos maiores fenômenos midiáticos criminais da história do país e até hoje sem solução.
Em 27 de outubro de 2002, o marido encontrou sua esposa, de 50 anos, morta debruçada numa banheira. A família está convencida de que se trata de um acidente doméstico, opinião respaldada pelo médico que atendeu a vítima. A insistência da família em apressar o enterro levanta suspeitas: “Você tem a morte de uma pessoa em circunstâncias completamente suspeitas e parece que ninguém se importa com o que realmente aconteceu. Essa atitude é muito estranha”, comenta Telma Rocha.
Uma autópsia posterior descobre um fato chocante: a mulher foi assassinada com cinco tiros na cabeça, e seu algoz tentou fechar os ferimentos com super cola. Um pedaço de metal, que poderia ser um projétil, é descartado na privada pelas primeiras pessoas que chegaram ao local, levantando ainda mais suspeitas. No último episódio da segunda temporada de Perícia Lab, Telma e Salada verificam se é possível escorregar no chão do banheiro usando tênis esportivos. Os especialistas ainda contam com a colaboração de voluntários para testar se eles conseguem entender frases em uma gravação com ruídos e se seriam capazes de identificar projéteis de armas de fogo.
Perícia Lab é uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a Mood Hunter. A série vai ao ar toda segunda-feira, às 22h55, no AXN, e segue com o comando de André Ramiro, ator e apresentador, famoso por seu papel em “Tropa de Elite”.
###
Sobre o AXN
O AXN é um dos canais de entretenimento mais consolidados e segmentados na região, que se destaca pela oferta de conteúdo de alta qualidade, de um gênero enigmático e ao mesmo tempo sofisticado, que leva as mais profundas emoções à sua audiência. A programação do canal inclui as séries de crime e investigação mais assistidas, incluindo: NCIS, Criminal Minds, CSI Miami, Hawaii Five-0, entre outros. O AXN chega atualmente a mais de 55 milhões de lares e tem presença em mais de 18 países da região. O AXN é parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television na América Latina, uma companhia da Sony Pictures Entertainment e um dos provedores líderes de conteúdo da indústria de televisão. Para mais informações, acesse o site do AXN.
Sobre a Sony Pictures Television
A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo, distribuindo e transportando programação de todos os gêneros em todo o mundo e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores bibliotecas da indústria de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT é o lar de um próspero negócio de conteúdo global, operando um portfólio robusto de produtoras próprias e joint ventures nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, bem como canais lineares e digitais em todo o mundo. A SPT é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.
Twitter: CanalAXN
Facebook: AXN Brasil
Instagram: canalaxn