“Portaria”: Porta dos Fundos cria canal de transmissão no WhatsApp para se comunicar com os fãs
A partir desta quinta-feira (11/04), público pode se inscrever no canal e receber mensagens exclusivas no estilo “Zap da Família do Porta”
|
Imagem ilustrativa
Crédito: Divulgação | Porta dos Fundos
Se você está sem ideia do que enviar para aquela sua tia que vive mandando mensagens ilustradas de boa noite, os seus problemas acabaram. A partir desta quinta-feira, 11 de abril, o Porta dos Fundos chega ao canal de transmissão do WhatsApp com o “Portaria”.
Abusando do bom humor do grupo, os sócios e membros do elenco enviarão fotos, vídeos e áudios que podem ser encaminhados para os contatos da audiência. Quem não vai amar começar a semana com um “bom dia” do Peçanha e toda sua cordialidade?
Entre os conteúdos disponibilizados, estão: links para vídeos recém-lançados; novidades em primeira mão; cenas de bastidores; recados dos atores em áudio ou vídeo; enquetes; figurinhas; gifs; avaliação de conteúdos exclusivos.
No Instagram, o canal de transmissão do Porta é ativo desde julho de 2023, com 14 mil inscritos até o momento. Na plataforma, só é possível reagir com emojis e participar de enquetes, mas o público pode mandar frases curtas em caixinhas de perguntas.
Sobre o Porta dos Fundos
Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 18 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil. Veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.