A música do Rei do Pop chega à Barra da Tijuca! Fãs de Michael Jackson têm um encontro marcado com a Orquestra Petrobras Sinfônica, que apresenta o concerto “Thriller Sinfônico”, com os grandes sucessos que compõem “Thriller”, o álbum icônico de 1982. Esse LP revolucionou os rumos da indústria fonográfica mundial, sendo até hoje o mais vendido de todos os tempos. Agora, a partir de uma nova abordagem sonora, o público pode apreciar os sucessos na Cidade das Artes, no dia 10 de abril (quarta-feira), às 20h. A regência fica por conta de Felipe Prazeres, que vai guiar (orquestra e público) em uma jornada pela história da música.
O repertório conta com arranjos criados especialmente para a Petrobras Sinfônica, a fim de traduzir todos os elementos do disco para sua versão sinfônica. Canções como “Beat It”, “Thriller”, “Billie Jean”, “The Girl is Mine”, “Wanna Be Startin´Somethin”, “Human Nature” e “Pretty Young Thing” estão confirmadas e prometem colocar o público para dançar.
“Apresentações como ‘Thriller Sinfônico’ são vitais para a democratização da música clássica, atraindo públicos diversos, proporcionando experiências que transcendem as barreiras tradicionais da música. Será uma volta no tempo em grande estilo revivendo tantos sucessos, dessa vez nas cores, timbres e palhetas sonoras da Petrobras Sinfônica”, destaca o maestro Felipe Prazeres.
Serviço
Data: 10 de abril (quarta-feira), às 20h
Local: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080
Ingressos: a partir de R$15
Bilheteria online: https://bileto.sympla.com.br/event/92594/d/248006
Programa:
Felipe Prazeres, regente
Backing vocals: Érika Anjos, Marcos Rosa, Vall Coutinho
JESSÉ SADOC
THRILLER | Abertura Sinfônica
MICHAEL JACKSON
Wanna Be Startin’ Somethin’
arranjo de Jessé Sadoc
RODNEY LYNN “ROD” TEMPERTON
Baby Be Mine
arranjo de Marcelo Caldi
MICHAEL JACKSON
The Girl Is Mine
arranjo de Mateus Freire
RODNEY LYNN “ROD” TEMPERTON
Thriller
arranjo de Jessé Sadoc
MICHAEL JACKSON
Beat It
arranjo de Marcelo Caldi
MICHAEL JACKSON
Billie Jean
arranjo de Mateus Freire
STEVE PORCARO
JOHN BETTIS
Human Nature
arranjo de Jessé Sadoc
JAMES INGRAM
QUINCY D. JONES
P.Y.T. (Pretty Young Thing)
arranjo de Marcelo Caldi
RODNEY LYNN “ROD” TEMPERTON
The Lady in My Life
arranjo de Mateus Freire
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://petrobrasinfonica.com.br | Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.