Bolovo convida o público a conhecer a Califórnia de Verdade em curta-metragem com apoio de Lagunitas
A obra leva o espectador a uma viagem inusitada e cheia de aventura pelas estradas da autêntica Califórnia
|
Bolovo Productions, misto de produtora audiovisual e marca de roupas, anuncia o lançamento do curta-metragem “Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia”, que tem o apoio da cerveja Lagunitas, a IPA da Califórnia, conhecida por sua autenticidade e irreverência. O roadmovie é resultado de uma viagem de 12 dias por quase 3 mil quilômetros pelas estradas da Califórnia, partindo de Los Angeles até Petaluma, onde está localizada a sede da Lagunitas. A obra estará disponível gratuitamente no canal do YouTube da Bolovo, a partir da noite do dia 11 de abril.
“Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia” é mais do que um simples filme; é uma experiência imersiva na cultura californiana, capturando a essência vibrante e diversificada do Golden State. Sob a perspectiva cativante de Chefinho, um cachorro salsicha carismático, a narrativa revela os segredos e encantos que permeiam os contrapontos californianos, desde as paisagens que se alteram conforme avançam para o norte do estado, até a ampla diversidade cultural entre as cidades, pessoas e os encontros memoráveis em cada lugar.
O resultado é a história de Eduardo Chefinho, um cachorro que reside em Hollywood e que vai em busca de se tornar o próximo astro da Lagunitas, e Lucas, seu vizinho peculiar. Juntos, embarcam em uma moto e cruzam a Califórnia até Petaluma para os testes de elenco. Ao longo do caminho, eles vivenciam as variadas facetas do estado californiano, cuja transformação a cada quilômetro percorrido não só exemplifica sua diversidade geográfica, mas também ressalta sua riqueza cultural e a vasta gama de experiências que oferece.
Espírito solar, livre e californiano
A realização do filme a partir do olhar do Chefinho revela muito sobre o espírito californiano e conecta-se com a autenticidade das marcas. “Descobrimos que a Califórnia de verdade está nas entrelinhas, nas estradas alternativas, nos destinos menos óbvios que se abrem para você quando está viajando com os amigos e fazendo o que gosta! Viajar com um salsicha no sidecar de uma moto fez ficção e realidade se cruzarem. Voltamos com essa sensação boa de ter vivido bons momentos, conhecido novos amigos e descoberto novos lugares. Com certeza, Petaluma foi a maior surpresa dessa viagem. Lagunitas nos recebeu como quem recebe velhos amigos – um vínculo que só a estrada faz”, explica Lucas Steggman, sócio-fundador da Bolovo e diretor do curta-metragem.
“Quando surgiu a oportunidade de realizarmos este projeto com a Bolovo, eles trouxeram a narrativa centrada no cachorro salsicha Chefinho. Entendemos que o seu protagonismo refletiria o espírito irreverente, trazendo uma ótima conexão entre a gente, uma vez que o cachorro é um signo relevante para ambas, sendo, inclusive, o logo da Lagunitas e estando presente em diversas coleções e outras obras audiovisuais da Bolovo. Além do cachorro, somos marcas que enaltecem a autenticidade e as conexões reais. Muito mais que apenas uma cerveja, Lagunitas também celebra a diversidade e a energia que a vida californiana proporciona”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das marcas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Experiências na estrada e cocriação com a Bolovo Productions
Segundo o time da Bolovo, este é o projeto mais ambicioso e o maior filme já produzido pela produtora até hoje – tanto na duração da história quanto na narrativa do curta-metragem. “Estamos acostumados e nos sentimos à vontade em filmar na estrada – no digital e no analógico (16mm) -, mas fazer uma ficção, um roadmovie com personagens, diálogos e com um arco narrativo mais trabalhado tem sido o nosso maior desafio e, sem dúvidas, a maior novidade que a Bolovo trouxe para o projeto”, afirma Steggman. O filme é uma coroação do que sabem fazer de melhor: inspirar e encorajar a viver bons momentos. “Unimos um clássico roadmovie, daqueles que a estrada e os caminhos vão transformando os personagens, com um filme da sessão da tarde, daquele jeito de fazer piadas e criar situações curiosas com uma pitada de tosqueira. Mas apesar da história ser repleta de brincadeiras, nosso processo foi muito sério”, complementa.
De acordo com Ilana: “É uma entrega diferente, em que podemos apoiar o entretenimento para o público. Este filme foi pensado como algo que pudesse proporcionar uma experiência de uma tarde descontraída”,compartilha a executiva.
Visão estratégica da Lagunitas no Brasil
A marca, que é uma das IPAs mais vendidas do mundo e reconhecida internacionalmente, aterrissou no Brasil no final de 2019. Lagunitas integra a formação de um forte portfólio, tem ganhado mais fãs brasileiros e ampliado a disponibilidade nos pontos de vendas ON e OFF, com crescimento em market share dentro do segmento Craft.
Além do apoio ao curta da Bolovo, a marca pretende seguir promovendo experiências relevantes para os consumidores que frequentam seus bares parceiros, shows e eventos de música patrocinados diretamente pela Lagunitas ou por outras marcas do grupo HEINEKEN, assim como trazer novas ativações para a marca no país, com o objetivo de seguir se conectando ao lifestyle irreverente e californiano.
O desenvolvimento do filme, que teve a duração de quase um ano, entre fechar o conceito, pré-produzir, filmar e preparar todos os conteúdos, terá uma Première para convidados no dia 11 de abril, às 19h, no Cineclube Cortina, em São Paulo. “Queremos inspirar as pessoas a saírem de casa, criarem memórias e viverem aventuras inesquecíveis. A Califórnia é um lugar mágico, cheio de surpresas e histórias para contar, e através deste filme, esperamos transmitir um pouco desse espírito para o público”, conclui Steggman. A partir do dia 11 de abril, o filme estará disponível no canal do Youtube da Bolovo Productions.
Ficha técnica do filme
Bolovo:
Estrelando EDUARDO CHEFINHO e LUCAS STEGMANN
Produzido por LUIZA HELENA HONDA
Produzido por THALES BANZAI
Diretor de parcerias FELIPE SANTINI
Direção de fotografia MARCOS RIBAS
Roteiro LUCAS STEGMANN, MATHEUS RAMOS, JOÃO FRANCISCO HEIN
Assistente de câmera & imagens aéreas HUGO TAKEMOTO
Rota & Pesquisa BETTINA HANNA
Figurino LIS BEDINI
Trilha Original ANDRÉ WHOONG
Sound Design & Mix LUCAS COMPARATO
Diretor de Dublagem MATHEUS RAMOS
Fotos Still EDUARDO DALL’OGLIO
Contra Regragem ALEX STEGMANN
Cobertura DECO NEVES
Color ACAUAN PASTORE
Efeitos Visuais HUB VFX
Art Titles LUCAS SIRINO
Assistente de Pós GUILHERME JARDIM
Um Filme de LUCAS STEGMANN
SINOPSE:
Chefinho e Lucas: Arrepiando na Califórnia
A vida de Chefinho era tudo aquilo que se imagina de um ator famoso de Hollywood. Protagonista de grandes produções, presença VIP nas festas e eventos mais descolados e contratos publicitários polpudos.
Tudo ia ficar melhor ainda, já que ele estava prestes a realizar um sonho: atuar como o cachorro da sua marca de cerveja favorita, Lagunitas. O destino, porém, quis que ele chegasse atrasado e perdesse o teste de elenco. O que então parecia o fim, se revela o início de uma aventura quando ele é acometido por um chamado cósmico que o recomenda a cair na estrada e perseguir a lenda do cachorro de Lagunitas em busca do seu sonho.
Na companhia do seu atrapalhado e desdentado vizinho, Magrão, Chefinho embarcará numa viagem pela Califórnia De Verdade a bordo de uma moto envenenada e com destino a Petaluma, cidade (ou casa) de Lagunitas. Em busca do tão desejado papel no filme, a dupla irá passar por roubadas e aventuras que ensinarão para ambos o valor de uma boa amizade e conectarão Chefinho com a sua essência e instinto de cachorro perdidas.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.