Sesc Consolação apresenta o Grupo Brazú Quintê
no Instrumental Sesc Brasil
Terça-feira, 9 de abril, às 19h
|
Na próxima terça-feira, 9 de abril, o Grupo Brazú Quintê se apresenta no Instrumental Sesc Brasil (ISB), realizado no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. O show começa às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do ISB. A entrada é livre e o ingresso pode ser retirado no dia da apresentação, às 12h, online, e às 14h, nas bilheterias da rede Sesc SP.
Com uma formação de guitarra, piano, violino, violoncelo e flauta, o Grupo Brazú Quintê nasce da ideia do músico Fábio Leal de inserir a guitarra elétrica no contexto da música camerística. Com composições autorais inspiradas nas ricas matizes da música brasileira, o quinteto desenvolve o seu trabalho buscando a essência da música de câmara, a valorização de timbres, dinâmicas e harmonias, além de celebrar clássicos de autores da MPB como Almir Sater, Lô Borges, Tião Carreiro e Egberto Gismonti.
O grupo se apresenta com Fábio Leal (arranjos, composições e guitarra), Mariana Rodrigues (composições, piano), Letícia Andrade (violino), Thiago Faria (violoncelo) e Ariane Rodrigues (flauta).
Grupo Brazú Quintê
Fábio Leal tocou em importantes festivais de Jazz Internacionais como o jazz a La Calle do Uruguai e no Havana jazz Festival de CUBA. Em 2018 gravou com Hermeto Pascoal o CD “Hermeto Pascoal & Big Band”, álbum vencedor do Grammy Latino 2019. Tocou com grandes artistas da cena musical brasileira como: Heraldo do Monte, Nenê, Toninho Ferragutti, Vanessa Moreno, Carol Panesi, Fabiana Cozza, Cuca Teixeira, Edu Ribeiro, Fábio Torres, entre outros. Em 2000 forma o grupo Mente Clara, que é conhecido pelas suas composições ricas em ritmos e harmonias e no decorrer da sua carreira gravou 8 Cds, todos com arranjos e composições próprias.
Mariana Rodrigues, é pianista com formação pelo Conservatório de Tatuí, bacharelado em música pela Universidade de São Paulo e integrante fundadora do grupo Brazú Quintê, que teve seu primeiro disco lançado através do prêmio PROAC Editais 2018. Participou de diversos festivais e concursos, como o Festival Leo Brower – 2011 e I Simpósio Internacional Villa-Lobos. Mariana atuou como solista frente a Orquestra Jovem de Guarulhos, Orquestra Sinfônica da Unicamp, Orquestra de Câmara da USP, Orquestra do 9° International Cello Encounter e Orquestra Jovem de Tatuí.
Letícia Andrade éMestra em Violin Performance pela University of Massachusetts Amherst (EUA) e bacharel em música com habilitação em violino pela Universidade de São Paulo. Letícia também é contemplada com o prêmio “Julian Olevsky Memorial Award” 2020, dado ao aluno destaque da classe de violino. Foi integrante da Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra Municipal de Jundiaí, Orquestra Experimental de Repertório, entre outras. Trabalhou como violinista nos musicais “O Castelo Rá-Tim-Bum”, “A Família Addams” e “Anastasia”. É integrante do Brazú Quintê desde 2016 e da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica.
Thiago Faria é compositor e violoncelista. Estudou na USP com Robert Suetholz e Ronaldo Miranda e atualmente ele faz parte dos grupos Quarteto Iapó, Brazú Quintê, e Ensemble Brasil. Em 2005, estreou no Brasil com a obra “Lamento” que também foi executada na Alemanha. Gravou a trilha sonora do filme “Open Road” de Márcio Garcia e do documentário “Marias”. Foi integrante da Camerata Fukuda, Cantilena Esemble, Camerata São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica de São José dos Campos e Orquestra Mozarteum e convidado na Orquestra Sinfônica Municipal de Santos e Orquestra do Teatro São Pedro.
Ariane Rodrigues é flautista; estudou no Conservatório de Tatuí os cursos de Flauta erudita e Flauta Popular, onde integrou a Orquestra de Sopros da instituição por 4 anos. Tocou ao lado de personalidades como Inezita Barroso, Wagner Tiso, Nailor Proveta, Mônica Salmaso, Sérgio Santos, Carlos Malta e Banda de Pífanos de Caruaru. Também é formada em Tecnóloga em Produção Musical pela Anhembi Morumbi, e é integrante professora do Bloco de Pífanos de São Paulo, além de ser educadora no Projeto Guri Santa Marcelina. No Brazú Quintê desde 2017, desenvolve importante trabalho artístico.
Serviço
Instrumental Sesc Brasil
Por mais de 40 anos, o Instrumental Sesc Brasil é considerado uma referência na música instrumental, destacando-se como polo difusor de artistas consagrados e novos talentos.
Brazú Quintê
9/4, terça-feira, 19h.
Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Instrumental Sesc Brasil
Teatro Anchieta (Sesc Consolação)
Grátis – Retirada de ingressos no dia da apresentação, às 12h, online, e às 14h, nas bilheterias.
Livre
Instrumental no SescTV
Aos domingos, às 21h30, no canal do SescTV, são transmitidos os shows do ISB que aconteceram nos últimos anos. Nessas transmissões, o público tem a oportunidade de acompanhar diversos artistas que fizeram parte do projeto.
Assista aos shows gravados do Instrumental Sesc Brasil e ao programa Passagem de Som, todo domingo, às 21h30 canal do SescTV, em Agora na TV. A programação também está disponível em operadoras de TV por assinatura e via satélite, em todo o Brasil.
Para sintonizar o SescTV:
Assista em sesctv.org.br, via satélite ou consulte sua operadora de TV paga.
Nas redes sociais: @sesctv
Sesc Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo
Transporte público: Metrô Higienópolis-Mackenzie
Tel.: (11) 3234-3000
Redes sociais do Sesc Consolação: /consolacao
Transmissão ao vivo em: YouTube do ISB
Horário de Funcionamento da Unidade
Terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h