Abril Azul: Plaza Niterói promove sessão de cinema para público TEA
Ação gratuita aconteceu no domingo com transmissão de Kung Fu Panda 4
|
A fim de promover reflexão sobre a diversidade, o Plaza Niterói aderiu à campanha Abril Azul, que visa a dar visibilidade a pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). No último domingo (7), o shopping ofereceu para crianças do espectro autista uma sessão exclusiva do filme Kung Fu Panda 4. O ingresso gratuito ainda deu direito a um combo de pipoca salgada mais um refrigerante e água com garrafinha personalizada.
O filme foi transmitido pela manhã, com o shopping ainda fechado, para dar mais conforto aos participantes. Cerca de 120 pessoas marcaram presença. No fim da experiência, elas ganharam balões azuis com a logo da campanha.
|
Cartilha educativa
A ação faz parte da campanha nacional da ALLOS, que tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover empatia sobre a diversidade das pessoas com o transtorno. O TEA pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
Com mais de 50 shoppings em seu portfólio, a ALLOS acredita no seu papel também como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. A companhia lança este mês a cartilha “Inclusão: palavra que toca o coração”, elaborada para dar visibilidade ao tema.
O material apresenta os personagens Theo e Jade, inspirados em crianças com TEA. Ele ilustra uma história de inclusão passada em um shopping, evidenciando o quanto o acolhimento é essencial na busca pela igualdade. A ação convida o público a olhar as singularidades de cada pessoa com compreensão e respeito:
“Para contribuirmos com uma sociedade mais inclusiva, queremos fortalecer o tema e por isso levamos o Abril Azul para os nossos shoppings. Além da campanha, também incentivamos que os shoppings complementem os serviços do Espaço Cliente, oferecendo ao público kits sensoriais para quem precisa. “, conceitua Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.
A cartilha estará disponível gratuitamente para download no site de cada shopping e para distribuição na área de atendimento ao cliente de cada mall. Entre os serviços oferecidos, será possível checar a disponibilidade de kits sensoriais, abafadores de ruído e cordões de identificação para pessoas com deficiências ocultas, vagas destacadas nos estacionamentos, e programações especiais, como sessões de cinema e eventos feitas especificamente para pessoas com TEA.