Dia Nacional da Alegria 2024 será celebrado em parques de diversões por todo o Brasil
Movimento, que acontece de 8 a 12 de abril, conta com o apoio da Adibra
Idealizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o DNA estimula os associados das duas instituições a receberem crianças em condição de vulnerabilidade social para um dia de muita diversão. Desde sua criação, em 2008, o evento já beneficiou mais de 500 mil crianças, oferecendo-lhes experiências únicas, repletas de sorrisos, brincadeiras e momentos especiais.
Neste ano, empreendimentos das cinco regiões do Brasil participam da iniciativa. Com a colaboração também da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg), o movimento cresceu e mobiliza a cada ano mais associados das três entidades. Cada parque e atração estabelece parcerias com ONGs ou associações assistenciais locais para participarem da ação, que inclui uma programação especialmente elaborada para elas.
A presidente da Adibra, Vanessa Costa, destaca a importância do Dia Nacional da Alegria como um momento único de solidariedade e alegria para milhares de crianças em todo o país. “Estamos honrados em fazer parte desse movimento que tem como objetivo proporcionar momentos inesquecíveis e sorrisos genuínos. A Adibra está comprometida em apoiar iniciativas que tragam felicidade e esperança para as crianças brasileiras, e o DNA é um exemplo disso. Juntos, com o apoio do Sindepat e da Apasg, continuaremos a espalhar a magia por meio dos parques de diversões, promovendo um mundo mais feliz e acolhedor para nossas crianças”.
Sobre a Adibra
A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 700 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.
A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.
Sobre o Sindepat
Fundado em 2003 pelos principais parques e atrações turísticas do Brasil, o Sindepat é uma associação sem fins lucrativos que representa e defende os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado. O objetivo é estabelecer bases sólidas para um contínuo e saudável crescimento dos negócios no País.