Make-A-Wish Brasil® realiza segunda edição do Wish Dish, campanha beneficente com grandes restaurantes
Ao longo de abril, estabelecimentos gastronômicos famosos de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba destinam percentual das vendas de um prato à organização
|
|
|
A Make-A-Wish® Brasil, organização dedicada a realizar sonhos de crianças com doenças graves, promove, até o dia 30 de abril, a segunda edição do Wish Dish. Em celebração ao Mês Mundial dos Sonhos, a campanha solidária reúne 15 espaços gastronômicos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba para destinar 20% das vendas de um prato especial do cardápio ao trabalho da ONG.
Com o Wish Dish, a Make-A-Wish® Brasil tem a meta de realizar 15 sonhos. Para ajudar na missão, além dos estabelecimentos participantes, como Abbraccio, Le Jazz Brasserie e Veridiana Pizzaria, a organização também conta com o Foodness, consultoria para negócios do mercado de alimentos e bebidas. Em mais um ano, a parceria busca apresentar a ONG ao público por meio de um hábito que já faz parte da sua vida: frequentar restaurantes e pedir delivery.
Nesta edição, o Wish Dish traz uma diversidade gastronômica, com opções de restaurantes para a família inteira, que incluem pratos típicos, sobremesas, pizzas e hambúrgueres. Ao final da campanha, os espaços que arrecadarem mais de R$ 7.500 poderão vivenciar o Wish Workshop, uma experiência na qual os seus funcionários planejam uma jornada de sonho que será concretizada com a Make-A-Wish® Brasil.
“No ano passado, o Wish Dish mostrou o seu potencial realizador ao reunir renomados restaurantes de São Paulo em uma ação especial e que alimenta sonhos. Este ano temos novas cidades participantes e estamos muito animados com as perspectivas da campanha, que contribui para a construção de uma consciência social e filantrópica. Algo que faz parte da vida de muitas pessoas, como desfrutar de bons momentos com familiares e amigos enquanto apreciam uma deliciosa comida, agora também ajuda a realizar sonhos”, comemora Thais Bernardini, Diretora-Executiva da Make-A-Wish® Brasil.
“O propósito desta ação tem total sinergia com os valores e cultura do Foodness. Alimentação é amor, e o Wish Dish é a possibilidade de trazer impacto positivo na vida de crianças, através da conexão entre os restaurantes e clientes que ajudarão a realizar sonhos”, afirma Márcia Lago, Head de eventos do Foodness.
Confira, abaixo, a lista completa dos estabelecimentos participantes e seus respectivos pratos:
São Paulo
Abbraccio – Lasagna de massa fresca
Le Jazz Brasserie – Terrine Campagne
Veridiana Pizzaria – Pizza Zucchini
Dalva & Dito – Macarrão com Feijão
Deus – Spaghetti com frutos do mar
Aze Sushi – Hand Roll
Sassá Sushi – Hot Roll Atum
Vinil Burger – Xisba
Perobah – Maminha na manteiga
Café Zinn – Bolo de maçã
Maui Poke House – Poke Ahi
Sharik Arabian – Espeto de Frango
Frida e Mina – Combo de 5 bolas
Rio de Janeiro
Abbraccio – Lasagna de massa fresca
Café Zinn – Bolo de maçã
Marine Restô (Fairmont Rio) – Galeto Carioca
Curitiba
Ibérico Gastronomia – Dia Del Sueño
Para saber mais sobre a campanha e seus restaurantes, acesse: Link
Sobre a Make-A-Wish® Brasil
Fundada em 2008, a Make-A-Wish® Brasil possui sede em São Paulo, realizando sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves em todo o país. Juntos com equipes médicas, voluntários, doadores e patrocinadores, criam sonhos que transformam a vida de crianças com doenças graves, dando-lhes esperança, força e alegria. A Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de três mil e seiscentos sonhos, graças ao apoio de pessoas e empresas que acreditam na causa. Para doações, acesse o site: Link
Sobre a Foodness
Foodness é uma empresa de consultoria, conteúdo e conexão para o mercado de alimentação que tem como missão promover conhecimento e aproximar negócios, pessoas e oportunidades. Para mais informações, acesse o site: Link