SEGUNDA TEMPORADA DE ‘MUNDO BITA IMAGINE-SE’ TERÁ NOVO PERSONAGEM AUTISTA DE 8 ANOS
Novos episódios estreiam em 2 de abril, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, no Cartoonito e na Max
Os novos episódios da segunda temporada da série infantil de sucesso ‘MUNDO BITA-IMAGINE-SE’ estreiam na terça-feira, dia 2 de abril, na Max, e às 14h do mesmo dia no Cartoonito. Com lançamento no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a série vai apresentar o Léo, novo personagem com transtorno de espectro autista.
Assim como os demais personagens, Léo também vive na Vila Cachola. Ele é um menino de 8 anos um tanto tímido e introvertido, colega de sala da Lila, Dan e Tito. Apesar de não falar muito, ele tem uma paixão pela escrita e seu passatempo preferido é ficar sozinho com seu caderno, observando o ambiente e anotando sobre a natureza, as pessoas, os barulhos, e qualquer coisa que chame atenção ao seu redor.
Léo vai protagonizar o 10º episódio das novas aventuras de ‘MUNDO BITA IMAGINE-SE‘, que mais uma vez aborda temas como a inclusão e diversidade. A história vai contar como nada impede Léo de brincar e se divertir com seus colegas e como a turminha recebe o amigo de braços abertos – prontos para aprender e entender como deixar o amigo confortável para brincar.
A segunda temporada de ‘MUNDO BITA-IMAGINE-SE’ ainda terá episódios sobre ancestralidade, pedir desculpas, como lidar com a frustração e a hora de dar adeus a chupeta. Tudo com muito aprendizado, descobertas, crescimento e música.
Todos os episódios estarão disponíveis dia 02 de abril na Max. No Cartoonito, os episódios vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h; e nos finais de semana de abril, a turminha de ‘MUNDO BITA IMAGINE-SE‘ terá maratonas a partir das 12h30.
Sobre a Max
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.
CARTOONITO
O Cartoonito é uma marca pré-escolar e multiplataforma. Inspirado na Psicologia Positiva e na Aprendizagem do Século XXI (Competências e Habilidades para o século XXI), o Cartoonito é construído a partir de uma filosofia educacional própria, desenvolvida especialmente para a marca, denominada Humancentric Learning. Esta filosofia apoia o desenvolvimento de meninos e meninas, celebrando-os como são, em toda a sua originalidade. O Cartoonito é a melhor experiência de entretenimento divertido, real, moderno e energético para crianças em idade pré-escolar, onde todas as crianças são celebradas por serem realmente o que são, enquanto riem e brincam sem parar com seus personagens e amigos favoritos. O Cartoonito oferece programação moderna que se baseia em propriedades icônicas da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios. O portfólio de produções originais inclui Batwheels, Perninha em Obras e Tom and Jerry Time, entre outros. Além destes, há shows reconhecidos mundialmente, como Thomas and Friends, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider e Mush Mush & the Mushables. A oferta se completa com o melhor conteúdo original local, como O Reino Infantil, Cuquin e Mundo Bita