LARGO DO AROUCHE É A REGIÃO ESCOLHIDA PARA AÇÃO DE PÁSCOA DA ONG MRSC
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Recife recebem ação social Moradores de Rua e Seus Cães no próximo fim de semana (30 e 31 de Abril).
Na capital paulista, a renomada ONG MRSC (Moradores de Rua e Seus Cães) fará a sua Páscoa na Rua, nos dias 30 e 31 de março.
No sábado, os mais de trinta voluntários da instituição – que soma nove anos de existência – se encontrarão na região central para distribuir cestas básicas + ração pet.
Essa ação é parte do calendário mensal da ONG, que visa entregar alimentos para pessoas e animais necessitados, beneficiando cerca de 90 famílias cadastradas.
Com ações itinerantes em 14 cidades brasileiras, o próximo domingo (31) contará com um evento de Páscoa repleto de brincadeiras para as crianças, cuidados com os animais e alimentação para adultos.
“Estamos há nove anos na luta para conscientizar as pessoas sobre o voluntariado. Conseguir reunir um time especializado para doar tempo, conhecimento e amor para humanos e animais em situação de vulnerabilidade é extremamente gratificante. É lindo ver o tutor chegando em nossa ação com a carteirinha de vacinação em dia, dividindo o pouco que tem com o animal. É o amor mais puro e verdadeiro que vemos nas ruas”, resume Edu Leporo, idealizador do projeto MRSC.
Em São Paulo, a tenda da MRSC será montada às 9h. do dia 31, no Largo do Arouche para que todos possam desfrutar não apenas do almoço de Páscoa, com direito a macarrão com bacalhau e ovo de Páscoa, mas também para que os animais possam tomar banho, receber vacinas, vermífugos e coleiras. E tudo isso, por meio de voluntários, veterinários e parceiros importantes que abraçam a causa animal e tornam tudo isso possível.
Na ação deste ano, a Páscoa na Rua recebe o apoio das ONG´s Banho Solidário de Amor, Banho de Gato, Pãozinho Solidário, além de colaboradores da rede Petz, veterinários e profissionais de saúde estarão reunidos para compartilhar amor com mais de 300 pessoas. “Teremos coelho da Páscoa entregando ovos para as crianças, voluntários produzindo e servindo macarrão quentinho com bacalhau e muitas brincadeiras com os pequeninos. Tudo muito bem organizado e cheio de amor” – garante.