“Identidade”: thriller policial para desvendar os labirintos de uma mente sem lembranças
Em uma corrida contra o tempo, Alan tenta se recuperar de uma amnésia para descobrir quem está tentando matá-lo
Um paciente abre os olhos na sala do Hospital Boa Vista, no Rio de Janeiro, sem saber quem é ou sequer onde está. Aos poucos, descobre que sofreu um grave acidente de carro após um atentado à mão armada e a única pessoa que tentou ajudá-lo está em coma. O mistério dá início ao thriller policial Identidade, uma trama recheada de intrigas e suspense, vivida pelo respeitado médico Alan Cerqueira. Essa história será debatida em Leitura Coletiva e promete aguçar o seu espírito investigativo!
Ah, e quer um spoiler? O autor Tom W. Kooper, assim como o protagonista do livro, sofreu amnésia na vida real.
Entre tentativas frustradas de recordar a vida antes do acidente, Alan começa a investigar quem deseja matá-lo. Com a ajuda do detetive Guimarães, segue algumas pistas, mas as únicas pessoas que podem decifrar o enigma morrem misteriosamente. Em paralelo, a filha Lorena também inicia uma investigação, mas desencadeia uma série de acontecimentos que podem torná-la a próxima vítima.
🚩 Alerta de gatilho: violência, suicídio, morte.
Descortinar o passado será uma experiência perigosa, principalmente porque Alan descobrirá segredos terríveis da antiga vida, como traições e um desvio de dinheiro no hospital que administrava. Em conflito com a nova personalidade, ele desenvolve Transtorno Dissociativo de Identidade e já não tem mais certeza sobre quem realmente é.
Nesta história cheia de suspense e reviravoltas, Tom W. Kooper combina temas profundos como depressão, ansiedade, uso descontrolado de remédios e medo da perda de identidade. Com personagens emocionalmente complexos, Identidade faz refletir sobre “o outro eu” que cada leitor esconde em si mesmo.
Pegue o caderninho de anotações, pois a investigação já vai começar!
Tem um perfil literário no Instagram ou TikTok e é um apaixonado por suspense policial? Então, participe desta Leitura Coletiva! Para ganhar o livro Identidade, resenhar, participar de debates e ainda conversar com o escritor, inscreva-se pelo formulário:
➡ Inscrições abertas até 3 de abril: https://forms.gle/iKNJTLpvjbb7emFf8
Sobre o autor: Tom W. Kooper nasceu em 1968 e é pós-graduado em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2019, sofreu uma amnésia total e começou a escrever como terapia. Foi assim que se reinventou e descobriu o prazer de criar e contar histórias: depois de meses de confusão e ansiedade para reconstruir a identidade perdida, encontrou na escrita um consolo e hoje – já com boa parte das memórias recuperadas – se divide entre dar aulas e escrever.
Na literatura, estreou com o livro A segunda chance de Thomas Lutter e agora relança Identidade, romance policial em que usa a própria experiência para construir um enredo repleto de mistérios.
Redes sociais do autor
Instagram: @escritor.tomw.kooper
TikTok: @escritor.tomw.kooper