AUDIBLE BRASIL OFERECE AUDIOLIVROS GRATUITOS COM CURADORIA FEMININA
A Audible, o serviço de audiolivros da Amazon, está oferecendo gratuitamente uma seleção especial de audiolivros na campanha Escute uma Mulher, dando destaque no seu catálogo às mulheres que fizeram história na literatura, cada uma à sua maneira, com suas lutas e conquistas em prol da igualdade de gênero.
A curadoria inclui títulos sobre empoderamento feminino, maternidade, feminismo, clássicos de grandes autoras brasileiras, como Lygia Fagundes Teles, Conceição Evaristo e Maria Firmina dos Reis, histórias sobre ou narradas por mulheres negras e romances eróticos.
Entre as obras, cinco delas estão disponíveis gratuitamente pelo período de dois meses, entre 8 de março e 8 de maio.
São elas: “Úrsula”, “Um Teto Todo Seu”, “Mulherzinhas”, “Anne de Green Gables ” e “Ânsia Eterna”.
“Temos orgulho de dar ainda mais luz ao registro de vozes e narrativas de mulheres que desafiaram as convenções de sua época, interpretando personagens que inspiraram gerações, ou que simplesmente tiveram a coragem de contar a sua verdade, à sua maneira. É nosso compromisso dar a mais brasileiros acessos a grandes histórias e por isso selecionamos algumas das mais emblemáticas literaturas femininas do país”, afirma Adriana Alcântara, diretora geral da Audible no Brasil.
Novos ouvintes podem assinar o serviço Audible gratuitamente por 30 dias (ou 3 meses para membros Amazon Prime).
Após o período de teste gratuito, a assinatura é renovada automaticamente pelo valor mensal de R$ 19,90 e pode ser cancelada a qualquer momento.
Para escutar os cinco títulos disponíveis gratuitamente, basta procurá-los no site www.audible.com.br, no aplicativo Audible ou clicando no banner Escute uma Mulher.
Abaixo a sinopse dos títulos oferecidos gratuitamente no Brasil pela Audible:
“Um Teto Todo Seu” de Virginia Woolf
O ensaio feminista de Virginia Woolf “Um Teto Todo Seu” debate a disparidade social entre homens e mulheres e a sua influência na produção literatura. A obra de não ficção é considerada um marco no pensamento feminista de 1929 e foi narrada em português pela cantora e atriz Clarice Falcão.
“Ânsia Eterna” de Júlia Lopes de Almeida
“Ânsia Eterna”, narrado por Tabata Contri – primeira atriz cadeirante a atuar em novelas -, apresenta a coletânea de contos escritos por Júlia Lopes de Almeida, defensora da educação formal para as mulheres, do divórcio e da abolição do regime escravocrata em suas escritas.
Úrsula” de Maria Firmina dos Reis
O clássico da literatura nacional “Úrsula”, um romance abolucionista escrito em 1859 por Maria Firmina dos Reis – a primeira romancista reconhecida no país, retrata o amor de dois jovens na voz da atriz Erika Januza.
“Anne de Green Gables”, obra da escritora canadense L. M. Montgomery
A atriz Nathalia Dill é quem narra “Anne de Green Gables”, obra da escritora canadense L. M. Montgomery que traz reflexões pertinentes sobre os obstáculos e escolhas comumente enfrentados pelos pré-adolescentes.
“Mulherzinhas” de Louisa May Alcott
Por fim, “Mulherzinhas” de Louisa May Alcott, considerada uma das obras mais influentes de todos os tempos, com a narração da atriz Amazyles Almeida, também está disponível na seleção gratuita.