Do Contra – Herança traz o legado da ancestralidade japonesa
como ponto principal da nova Graphic MSP
|
A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções lançam em março a 41ª obra do selo Graphic MSP, que apresenta releituras dos personagens do Bairro do Limoeiro, destinadas ao público jovem e adulto. Do Contra – Herança é a primeira graphic do ano e traz o autor curitibano Yoshi Itice reconectando o personagem e a si mesmo com o que ambos têm em comum: a ancestralidade japonesa.
A história mostra Do Contra encarando, de um jeito bem particular, as dificuldades de se identificar com o complexo mundo à sua volta. Afinal, ele é brasileiro ou japonês? Ou os dois? Em Herança, Yoshi Itice faz uma releitura do divertido personagem de Mauricio de Sousa, com muito humor, reflexão e até emoção. Menos para o Do Contra, claro.
“Fiz esse quadrinho com dois grandes objetivos em mente: falar sobre a experiência que é se descobrir e se aceitar enquanto nipo-brasileiro e conseguir surpreender o fã do Do Contra, um personagem que as pessoas já esperam que faça coisas inusitadas” Yoshi Itice, autor.
“Tenho dito repetidas vezes: não folheie Herança antes de ler, para não tomar um spoiler gigante. Porque o Yoshi não apenas captou a essência do personagem, mas colocou o Do Contra no meio de uma discussão muito valiosa” Sidney Gusman, editor.
O título chega às bancas e livrarias de todo o país em março e conta com um lançamento oficial que acontecerá dia 23/03 às 14h, na Panini Point — Rua Domingos de Morais, 141, Vila Mariana, São Paulo (entre as estações Paraíso e Ana Rosa do metrô). O evento começa com o bate-papo com o autor e o editor às 14h, mediado pela influenciadora Bianca Sakai e, logo em seguida, às 15h, haverá uma sessão de autógrafos. A obra estará disponível para compra no local e os leitores de todo o Brasil também poderão adquirir seus exemplares autografados pelo site da loja.
Yoshi Itice é de Curitiba/PR, formado em Design Gráfico pela UFPR e pós-graduado em Histórias em Quadrinhos pela OPET/PR. Trabalha com HQs desde 2010 e já publicou webcomics, tirinhas, séries e graphic novels fechadas, tanto por editoras quanto de forma independente. É autor da série Batsuman, do livro-jogo Last RPG Fantasy, da série Eventos Semiapocalípticos e agora da Graphic MSP Do Contra – Herança.
Confira mais informações sobre o título abaixo:
Clique Para Download |
Autor: Yoshi Itice
Páginas: 96
Formato: 19 x 27,5 cm
Acabamento: Quadrada – Couchê 150g Brilho/ Cartão 250g
Preço Capa Cartão: R$ 44,90
Preço Capa Dura: R$ 64,90
Sobre o selo Graphic MSP
O selo Graphic MSP foi criado em outubro de 2012. O projeto é destinado ao público jovem e adulto, consiste em releituras dos personagens de Mauricio de Sousa pelos traços de autores convidados do mercado nacional de quadrinhos. O projeto – engendrado pelo editor Sidney Gusman – estreou com o lançamento de Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth, e desde então vem mexendo com o mercado brasileiro de quadrinhos. Foi das Graphics MSP que saíram os longas-metragens Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, além da já anunciada série animada do Astronauta, inspirada na obra de Danilo Beyruth. Até o momento, foram 40 edições lançadas pela Panini, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Ao mesmo tempo, o selo Graphic MSP projetou para o grande público autores excelentes, que ficaram mais conhecidos e hoje são destaques do mercado.
Sobre a Panini:
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções:
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.