Artista fluminense Pedro Raz tem obra exposta no Palácio dos Correios, em São Paulo
Pintura em lona sobre o tema da educação financeira foi produzida pelo grafiteiro
durante a passagem do projeto Serasa na Estrada pelo Rio de Janeiro
|
Reconhecido por seu trabalho com forte inspiração na cultura afro, o artista Pedro Raz representa em suas obras a beleza do povo negro, com profusão de cores e personagens que quase sempre aparecem com os rostos pintados. Uma de suas obras ganha nova casa durante o mês de março. A pintura que traduz sua interpretação sobre o tema da educação financeira, produzida no ano passado durante a passagem do projeto Serasa na Estrada pelo Rio de Janeiro, agora está exposta no histórico Palácio dos Correios, prédio clássico e imponente da capital paulista.
A mostra “Arte na Lona – A Educação Financeira em Arte” conta com a parceria dos Correios, reúne 18 obras de 21 artistas de todo o país e faz parte do maior mutirão nacional já formado por instituições públicas e privadas para combater a inadimplência que afeta milhões de famílias.
O fluminense Pedro Raz, grafiteiro há mais de 20 anos, é um dos pilares da arte de rua no Rio de Janeiro e vivenciou a chegada dessa cultura à cidade. Sua carreira vem inspirando novos artistas por todo o Brasil, e isso retroalimenta sua energia para sempre se reciclar e se seguir concebendo novos projetos.
Mosaico nacional
Em 2023, o artista fluminense foi convidado para participar do projeto “Arte na Lona”, iniciativa cultural que acompanhou o caminhão rosa da Serasa que percorreu o país a partir de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, passou por todas as cinco regiões e encerrou seu roteiro na Amazônia, sempre levando a mensagem da educação financeira e serviços de finanças pessoais.
As pinturas de Pedro e as de outros 17 artistas plásticos, ilustradores, grafiteiros e muralistas dos Estados por onde a caravana passou acabaram formando um emocionante mosaico com a geografia, a cultura e a visão das diferentes porções regionais do Brasil. As telas estão expostas até 28 de março no Palácio dos Correios/Centro Cultural dos Correios, na Praça Pedro Lessa, 1, esquina da Av. São João com o Vale do Anhangabaú, Centro Histórico de São Paulo.
Para conhecer todos os artistas, suas obras, bastidores da produção das telas e como visitar a exposição no Palácio dos Correios, acesse: Link.
Mais informações em www܂serasa܂com܂br e via redes sociais no @serasa.