Os melhores destinos de workation na América do Sul
Neste ano de 2024, trabalho e férias em grande estilo nos destinos mais famosos do Cone Sul
Num mundo onde a forma de trabalhar e viajar evoluiu, os nômades digitais e os viajantes procuram novas experiências que lhes permitam combinar trabalho e férias de uma forma única. Esta tendência, conhecida como workation, ganhou força nos últimos anos, e a América do Sul se destaca como uma das regiões ideais para quem quer trabalhar e explorar ao mesmo tempo.
De acordo com um estudo da Resume܂io para saber de qual país eles se conectam para trabalhar na América do Sul, o Brasil liderou a lista com mais de 40 mil trabalhadores remotos, a Argentina ficou em segundo lugar com quase 26 mil, enquanto Chile e Uruguai receberam 7.264 e 2.164 respectivamente.
Essa nova tendência aumentou a demanda por espaços que possibilitem integrar o lazer a horas de trabalho focado. “Todas as unidades do Selina ao redor do mundo se enquadram perfeitamente na tendência do workation. Feitos sob medida para o viajante nômade de hoje, nossos espaços combinam acomodações com designs atrativos, áreas de coworking, atividades de bem-estar e experiências locais. Queremos que os nossos hóspedes estabeleçam conexões reais e significativas com pessoas, lugares e comunidades enquanto desfrutam desta maneira emocionante de trabalhar e viajar”, afirma Monica Ordonez, diretora comercial regional do Selina América do Sul.
As possibilidades de workation na América do Sul
Para quem busca vivenciar um workation, o Selina oferece por meio de suas unidades no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o ecossistema de hospedagem e estilo de vida lhes oferece a oportunidade de embarcar em uma aventura em grupo onde poderão conhecer pessoas com interesses comuns, fazer networking, trabalhar confortavelmente em seus espaços internos e externos e participar de múltiplas atividades culturais e de aventura.
BRASIL
Selina Floripa. Nas margens da Lagoa da Conceição, o Selina Floripa possui um espaço de cowork, um centro de meditação para realização de oficinas de ioga ou movimento e, pela sua localização, é um espaço ideal para os que gostam de estarem próximos da natureza e de atividades aquáticas como a canoagem, mergulho com snorkel e paddleboarding. Existe um spa natural, de onde os madrugadores podem observar o nascer do sol enquanto caminham perto das fontes termais ou nadam um pouco. Passear pela vila de pescadores Barra da Lagoa ou caminhar pela praia durante o pôr do sol também são boas opções.
Selina Lapa, Rio de Janeiro. O centro cultural deste hotel hospeda muitos artistas emergentes do Rio e empreendedores criativos, e pela emissora Lapa55, a estação de rádio própria da Selina Lapa, onde é possível descobrir músicos locais. O Selina oferece aula de ioga ou massagem no spa, biblioteca ou sala de cinema. A área de cowork possui excelente WiFi para garantir a produtividade. O bar da cobertura, possui uma vista dos Arcos da Lapa, uma dica, é sair para explorar a cidade, seja no Pão de Açúcar, Cristo Redentor ou Copacabana.
URUGUAI
Selina Montevideu. Localizado na Praça Tomás Gomensoro, o Selina Montevideu é ideal para viajantes que desejam trabalhar enquanto passeiam. Perto da Playa de los Pocitos e da Rambla, este alojamento dispõe de uma piscina aquecida, uma cafeteria, um setor de bem-estar, um centro de atividades, um mezanino com vista para o mar, um bar de cocktail e uma área de coworking com vista 360º, sendo o espaço ideal para trabalhar. Alguns pontos turísticos, visitar o Museu Nacional de Arte ou caminhar pelo porto de Montevidéu para conhecer a culinária da cidade.
ARGENTINA
Selina Bariloche. A acomodação está localizada perto do centro de Bariloche e rodeada pela natureza. O destino inspira a atmosfera do seu centro de bem-estar, bar, restaurante, biblioteca e uma pousada natural decorada por artistas locais. O local perfeito para trabalhar num confortável espaço de cowork. A unidade possui sessões de yoga ou massagem com pedras quentes no spa. Para uma experiência completa, é possível participar de atividades como rafting, pesca, escalada, caiaque ou paraquedismo.
COLOMBIA
Selina Medelin. É uma residência de cor, repleta de instalações de arte e murais com curadoria local, a unidade está localizada no bairro Provenza, um bairro que chama atenção pelos restaurantes, butiques e bares. O Selina Medellin reflete o vibrante ritmo da cidade, oferecendo a oportunidade de arriscar-se e gravar uma música no estúdio localizado no terraço da unidade, enquanto desfruta de um excelente café colombiano.
Selina Cartagena. No histórico bairro de Getsemani, bairro conhecida pelas cores, fica o Selina Cartagena, um edifício colonial restaurado que oferece uma experiência completa. Possui duas piscinas ao ar livre, um terraço, um espaço de coworking, um bar, um lounge no pátio e um restaurante de frutos do mar que serve pratos colombianos diariamente.
O workation na América do Sul oferece uma experiência única que combina trabalho, exploração e conexão. As acomodações do Selina na região proporcionam um ambiente propício para quem deseja abraçar esta tendência e aproveitar ao máximo a estadia nestes destinos. Para aqueles que procuram uma forma inovadora de trabalhar e viajar, a América do Sul e o Selina proporcionam o ambiente ideal.
-o0o-
Sobre o Selina
Uma das maiores plataformas de experiência do mundo, Selina foi construído para atender as necessidades dos viajantes, unindo os cinco pilares do grupo: arte, música, bem-estar, aprendizados e impacto socioambiental. Feita sob medida para o viajante nômade de hoje, a rede oferece ao público uma experiência global com infraestrutura para viajar e trabalhar sem problemas, combinando acomodações lindamente projetadas com coworking em todas as suas unidades. Fundada em 2014, cada propriedade do Selina é projetada em parceria com artistas, criadores e formadores de opinião locais, dando vida a edifícios existentes em pontos interessantes ao redor do mundo ou através da construção de novos. De cidades urbanas a praias remotas e selvas, o portfólio inclui mais de 160 propriedades abertas em 25 países de 6 continentes.