Ouça o álbum quente e cheio de suingue dark do projeto olindense Wolf Gadelha.
Formado pelo produtor Thiago Gadelha e o percussionista Alberto Monteiro, o álbum com 7 faixas chega em todos os streamings.
Thiago Gadelha é músico de Olinda, Pernambuco. Pela alcunha de Wolf Gadelha, seu pseudônimo, e em parceria com Alberto Monteiro (O Rasta), ele está lançando “Coronal Heating Problem”, seu novo álbum com 7 faixas de pura psicodelia. “Coronal Heating Problem”, ou “Problema da Coroa Solar” é como é chamado o mistério que é o motivo pelo qual a coroa solar revela temperaturas muito mais altas do que a própria superfície do Sol.
O álbum quente foi produzido e gravado nos últimos 7 anos, que remete ao período em que Thiago tinha uma banda com amigos chamada Casillero, com quem lançou o álbum “Dark Swing” em 2016. “E assim que lançamos eu comecei a escrever algumas ideias para o que seria a continuação do “Dark Swing””, comenta o artista. Nesse meio tempo, aconteceu o que acontece com quase todo músico brasileiro várias vezes na vida, a banda acabou. Como Thiago já tinha começado alguns esboços, ele não quis abandonar a ideia. “Eu já conhecia o Rasta (Alberto Monteiro), e sabia que era um músico muito talentoso, então arrisquei fazer o convite para mostrar esses esboços, o ano era ainda 2016 e pelo motivo que talvez apenas ele saiba, ele se juntou a mim para fazer este disco”, explica Thiago.
Começou então aquele processo a quatro mãos e vários instrumentos, com trocas de sugestões e ideias entre ambos. “Eu escrevia, mandava para ele, ele ensaiava, escrevia e gravava ideias de bateria, execuções, e mandava para mim; eu ouvia, dava também minhas opiniões e sugestões, e assim foi até que o repertório estivesse pronto” comenta o músico. Em 2019, Alberto Monteiro (O Rasta), gravou as baterias no Estúdio Pólvora no Recife. “Com as baterias gravadas eu iniciei as gravações dos contrabaixos no meu home studio na época, mas ainda faltavam alguns teclados, guitarras, e vozes”, relembra Thiago. No meio do processo da gravação dos outros instrumentos, aconteceu a pandemia mundial do Covic-19, que pausou o projeto.
O disco “Coronal Heating Problem” só foi concluído em dezembro de 2023. O álbum conta com a participação do músico olindense Gilú Amaral nas percussões de “Gigantic Sun”. A capa é do artista recifense Athayde e a diagramação foi da designer olindense Luana Allycia. Ao longo das 7 faixas, o álbum apresenta elementos de funk, rock progressivo, psicodelia, afrolatinidades, em faixas bem pensadas e maturadas para aquecer o coração e as mentes dos ouvintes. “É um alívio concluir a ideia de tantos anos, revelar este retrato musical de 7 anos atrás, e uma sorte incomensurável ter o Rasta (Alberto Monteiro) nesse projeto comigo, na missão de concluir e contribuir com o que está proposto no álbum”, finaliza Thiago “Wolf” Gadelha.
OUÇA “Coronal Heating Problem” no Seu streaming preferido
FICHA TÉCNICA:
Composições por Thiago Gadelha
Thiago Gadelha – Guitarra, contrabaixo, teclados, sintetizador, voz, back vocal.
Alberto Monteiro – Bateria
Arranjos por Thiago Gadelha
Arranjos de bateria por Thiago Gadelha e Alberto Monteiro
Gilú Amaral – percussão na faixa 02, “Gigantic Sun”.
Dmitri Ramus – Flauta na faixa 02, “Gigantic Sun”.
Ruídos por Thiago Gadelha e Fernando Athayde na faixa 05, “Uncomfortable at home”, e por Thiago Gadelha, Fernando Athayde, e Rafael Mariano na faixa 03, “And overkill (but not a lie)”.
Baterias gravadas no Estúdio Pólvora, em Recife, abril de 2019.
Técnico de som/Engenheiro de gravação: Mathias Canuto.
Todos os outros instrumentos foram gravados no estúdio Toca do Lobo Records, em Olinda, entre 2019 a 2023.
Mixado e Masterizado por Thiago Gadelha, na Toca do Lobo Records, em Olinda.
Ilustração: Fernando Athayde
Diagramação e capa: Luana Allycia