OSBA recebe Moreno Veloso, Lazzo Matumbi, Mariene de Castro, mãeana e coletivo Outras Vozes no último dia do Festival Música em Trancoso
Confira os destaques e presenças do último dia do Festival Música em Trancoso
|
No último sábado (09), a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) encerrou com chave de ouro o Festival Música em Trancoso, realizado no Teatro L’Occitane entre os dias 04 e 09 de março, em uma homenagem sinfônica ao célebre Caetano Veloso com apresentação do concerto “Beleza Pura”, exaltando a obra deste ícone da música brasileira.
Compondo o programa de solos da noite para dar voz aos clássicos de Caetano, Moreno Veloso foi responsável por abrir o evento com um dos sucessos de seu pai: “Leãozinho”. Ao longo da última noite do Festival, os cantores Lazzo Matumbi, Mariene de Castro e mãeana, e o coletivo de artistas baianos Outras Vozes realizaram participações emocionantes. “A Luz de Tieta” foi a escolhida para fechar o evento, levantando o público em um final à capela.
O evento contou com apoio do Governo do Estado e Secretaria de Turismo da Bahia, e patrocínio do Santander, e recebeu personalidades como Lele Burnier, Silvio Prado, Renata Scarpa e Giovane Gavio. Entre os dias 04 e 09 de março no Teatro L’Occitane, o Festival Música em Trancoso reuniu, ao longo da semana, artistas como Luedji Luna, Cristian Budu, Pablo Sainz Villegas, Elba Ramalho, Mariana Aydar, Moreno Veloso, Lazzo Matumbi e Mariene de Castro.
Sobre Festival Música em Trancoso
O Festival Música em Trancoso foi criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região. Promovido pelo Instituto Terravista, tem a missão de levar a música para a vida dos moradores de Trancoso e região. O evento cumpre as premissas de que a arte enriquece a cultura, dá suporte e de que a educação é também uma oportunidade para descobrir novos talentos, transformando e realizando sonhos.