Elba Ramalho, Mariana Aydar e Livia Mattos apresentam São João Sinfônico ao lado da OSBA no quinto dia do Festival Música em Trancoso
Confira os destaques e presenças do quinto dia do Festival Música em Trancoso
|
Livia Mattos, Mariana Aydar, Elba Ramalho, Marcelo Caldi e Carlos Prazeres
Foto: Rafa Rocha
Na última sexta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), trajada a caráter para o São João Sinfônico, comandou o quinto dia do Festival Música em Trancoso ao lado de Elba Ramalho, Mariana Aydar, Lívia Mattos e Marcelo Caldi. A plateia lotou o Teatro L’Occitane, palco da apresentação do Xote das Meninas, concerto que trouxe o melhor do Brasil em um mix de forró, MPB e música erudita, comandado pelo Maestro Carlos Prazeres. O repertório que compôs o programa foi escrito exclusivamente por compositoras mulheres, dos clássicos juninos de Cecéu, Anastácia e Glorinha Gadelha, à canções de compositoras da nova geração como Janayna Pereira e Ju Strassacapa.
A sanfoneira baiana Lívia Mattos, abriu a apresentação com suas composições autorais, entre elas o sucesso “Galego”. Ela dividiu o palco com Marcelo Caldi, trazendo clássicos do forró orquestrados pela OSBA, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. Mariana Aydar esteve presente entre os destaques, com repertório cheio de sucessos, dedicando a música “Todxs Putxs” de Ekena, para todas as mulheres presentes. Para completar a celebração, Elba Ramalho levantou o público com seus clássicos nordestinos, de Dominguinhos à Gonzaguinha.
O evento, que conta com apoio do Governo do Estado e Secretaria de Turismo da Bahia, e patrocínio do Santander, acontece até o dia 09 de março no Teatro L’Occitane e reunirá artistas como Moreno Veloso e Mariene de Castro.
Sobre Festival Música em Trancoso
O Festival Música em Trancoso foi criado para ser um instrumento de transformação cultural para a região. Promovido pelo Instituto Terravista, tem a missão de levar a música para a vida dos moradores de Trancoso e região. O evento cumpre as premissas de que a arte enriquece a cultura, dá suporte e de que a educação é também uma oportunidade para descobrir novos talentos, transformando e realizando sonhos.