Manolo Rey dubla Major John Egan em “Mestres do Ar”, série da Apple TV sobre a Segunda Guerra Mundial
Estreou na Apple TV “Mestres do Ar”’, série que conta a história de pilotos que lutaram contra a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial. A produção, que é uma nova parceria do ator Tom Hanks e do diretor Steven Spielberg, baseia-se no livro homônimo de Donald L. Miller e acompanha um esquadrão da Aeronáutica Americana cuja missão era a de bombardear as forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Produzida por Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, a minissérie histórica acompanha os desafios e a intimidade no 100º Grupo de Bombardeio, conhecido como o Centésimo Sangrento, enquanto se esforça para derrotar o exército de Hitler em combates arriscadíssimos a mais de 20 metros de altura.
Com um total de nove episódios que vêm sendo liberados semanalmente toda sexta-feira, às 23h até o dia 15 de março, a trama se aprofunda nas experiências pessoais dos aviadores, desde os momentos de tensão no ar até os impactos dessas batalhas em suas vidas pessoais, oferecendo uma visão abrangente do que significava ser um Mestre do Ar durante um dos conflitos mais significativos da história.
Aqui no Brasil, fazendo parte do elenco de dublagem da série, temos o ator, dublador e diretor de dublagem Manolo Rey, conhecido por ser o dublador oficial de Sonic the Hedgehog e também a voz de Tobey Maguire na trilogia de filmes de Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi, Will Smith na série ‘Um Maluco no Pedaço’ e Gaguinho nas produções de Looney Tunes. Manolo é o responsável por dublar Major John Egan, um piloto altamente respeitado que comandava a 94° unidade da Força Aérea. Egan é descrito como um soldado corajoso com uma personalidade marcante que, às vezes, o coloca em apuros. Além de ser reverenciado pela maneira como tratava seus colegas pilotos e tripulantes, sempre por uma questão de companheirismo, não de disciplina.
“Ao dublar o Major John Egan, pude mergulhar nas emoções e tensões de um piloto de combate na Segunda Guerra Mundial. É uma responsabilidade enorme, mas também uma oportunidade incrível de contar uma história tão importante”, comenta Manolo Rey