Ex-participantes do MasterChef Brasil juntam-se à equipe do renomado restaurante Manioca, da chef Helena Rizzo
Wilton Duarte e Emanuel Sávio participaram da décima edição do programa, em 2023, e Wilton foi vice-campeão da temporada
O programa MasterChef Brasil, que tem formato original e produção da Endemol Shine Brasil, tem sido fundamental para impulsionar a carreira de chefs de cozinha talentosos e contribuir para o desenvolvimento da indústria gastronômica nacional. Além disso, sua influência se estende à geração de empregos, visto que a visibilidade proporcionada pelo reality não apenas aumenta as oportunidades de trabalho para os participantes, mas também estimula o crescimento do setor como um todo, gerando novas vagas em restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos relacionados à culinária.
“O MasterChef não é apenas um programa de sucesso; é uma oportunidade única para os participantes. Ao entrarem na competição, eles mostram seus talentos diante de uma audiência mundial e abrem portas para oportunidades de carreira. A visibilidade que ganham fortalece suas marcas pessoais, aumenta a demanda por seus serviços em restaurantes, eventos e projetos culinários. Estamos orgulhosos de ser parte desse movimento que não só celebra a culinária, mas também oferece uma plataforma para o sucesso profissional dos participantes”, comenta Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.
Emanuel Sávio e Wilton Duarte, cozinheiros que participaram da 10ª edição de MasterChef Brasil, em 2023, foram recentemente contratados para integrar a equipe do restaurante Manioca, conhecido por sua excelência culinária. Emanuel fará um estágio de 3 meses, enquanto Will inicia seu contrato como auxiliar de cozinha. Sob a direção da chef Helena Rizzo, que também é uma das juradas do programa, os novos membros trazem consigo uma riqueza de experiência e paixão pela gastronomia.
“Entrei como auxiliar de cozinha no Garde Manger (praça fria) do Restaurante Manioca. Será uma ótima oportunidade de evoluir no meu trabalho. Estou muito ansioso e animado”, conta Wilton Duarte, vice-campeão da 10ª edição do Masterchef Brasil.
Helena Rizzo, chef executiva e co-proprietária do Manioca, expressou entusiasmo com a chegada dos novos membros à equipe. “Fico muito feliz em poder contribuir no aprendizado e amadurecimento profissional deles. O MasterChef acaba sendo um lugar onde a gente conhece e troca com outros cozinheiros. Acho que o restaurante tem um papel de servir e proporcionar momentos, mas tem esse outro papel importante de formação de profissionais com toda galera que trabalha com a gente, já são quase 20 anos, então eu fico muito honrada e feliz mesmo”.
Sobre MasterChef
O espetáculo de culinária icônico, vencedor de vários prêmios, criado por Franc Roddam, tem impressionado o público há mais de 30 anos. Premiado como o formato culinário de maior sucesso na televisão pelo Guinness World Record em 2017, mais de 10.000 episódios já foram ao ar em todo o mundo, totalizando mais de 500 edições.
Produzido em mais de 65 países no mundo inteiro e transmitido em mais de 200 territórios, MasterChef é assistido globalmente por mais de 1 bilhão de espectadores e transformou mais de 100 chefs amadores em profissionais.
No Brasil, o formato original da Banijay é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil e transmitido por Band e Discovery H&H.
Sobre a Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay, a maior produtora e distribuidora de conteúdo independente do mundo.
A Endemol Shine Brasil cria e produz conteúdos de não ficção, ficção e documentários para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, incluindo a produção e a distribuição de títulos como MasterChef, The Masked Singer, Canta Comigo, Rolling Kitchen, Casamento às Cegas, The Bridge Brasil, Queen Stars Brasil, Big Brother Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros.
Além disso, produz formatos de branded content também para todas as plataformas, como Cabelo Pantene, Ilhados com Beats, Onix Music Trip, TeleKwai e outros.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
Para saber mais, acesse o site.